quinta-feira, 31 de outubro de 2013

No time!

Neste momento aqui estou eu tentando pintar a unha (de preto, afinal é semana de halloween e tem festa na facul),  fazendo trabalho com uma amiga pelo facebook, lembrei que tenho que fazer chapinha (não tive paciência para ficar na fila do cabelo liso então nasci com cabelo enroladinho cheio de caixinho - que já não existem mais graças as químicas), ansiosa com o intercâmbio, querendo estudar inglês e morta de cansada, afinal passei o final de semana inteiro TENTANDO fazer o meu TCC.

Estou frustrada, desesperada. Como é ruim não ter tempo para fazer o que a gente quer. Como é ruim ser obrigada a fazer algo que não gostaria de estar fazendo e estar com a cabeça lá longe (onde eu gostaria de estar).

Sempre diziam que final de faculdade era terrível  que o TCC deixava a gente loucas. Eu sempre acreditei, mas não achei que era tanto. Passo os finais de semana tentando escrever no meu projeto de TCC (sim esse é só o projeto, ainda tem o semestre que vem - inicio de 2014 - com mais trabalho pela frente). Sem contar os trabalhos e lições que os professores passam (as de inglês eu nem reclamo porque eu gosto mas as das outras matérias...).

Não é fácil, trabalhar, estudar, fazer TCC, se preparar para intercâmbio, estudar inglês, "correr" o dia todo. Arranjo um tempo (10 minutos) pra vir aqui no blog para desabafar, já que me faz bem e alivia um pouco da minha ansiedade. Mas não ta fácil.

Queria poder largar algumas coisas e poder focar no Au Pair. Seria um sonho. Mas não posso. Não agora que está chegando ao fim. Enquanto isso eu vou ter que me desdobrar em mil. Mas sem desistir, porque eu sei que Deus está comigo.

♪ And if our God is for us
Then who could ever stop us?
And if our God is with us
Then what could stand against? ♪


Beijos 
Lari

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ansiedade à mil + Novidades

Oii gente lindja!
Tudo bem com vocês?

Talvez só quem está nesse processo de Au Pair é que vai  entender a primeira parte desse post.
QUE PORCARIA DE ANSIEDADE É ESSA QUE NÃO SAI DE NÓS?
Pela madrugada! Como pode isso minha gente? Eu acho que nunca estive tão ansiosa em toda a minha vida (e detalhe que eu já sou bem ansiosa - não é atoa que nasci um mês antes do que deveria). TODOS os dias, sem excessão, eu fico nervosa, o coração acelera só de pensar que em menos de uma ano (se Deus quiser) eu não estarei aqui no meu Brasil. Fico mais nervosa ainda de pensar que é o ultimo natal e ultimo ano novo com a minha família e amigos antes de viajar.

E a vontade de só falar sobre isso? É E-N-O-R-M-E. As pessoas não podem nem me olhar direito que eu já to falando do intercâmbio. Até eu estou me incomodando com isso. Mas o que posso fazer? Estou muito feliz com essas oportunidade que estou tendo.

Pra terem uma idéia do meu nervosismo, eu recebi um email da Cultural Care com o boleto do teste de inglês e da entrevista. A hora que eu vi escrito "Cultural Care" eu quase cai da cadeira.

Tipo, Oi? "É só um email Lari, com um boleto ainda, pra que tudo isso?" Exatamente! Não sei da onde vem tanto nervosismo e tanta ansiedade. Alguém me explica?

Falando no boleto da CC, é essa novidade que eu tenho para contar. Siiiiim, eu comecei o processo. Uhuuuul todos fazendo a dança da alegria comigo:




Como eu falei eu fui na palestra da CC de novo (se você não leu clique aqui) e eu queria já ter feito o teste de inglês naquele dia mesmo. Mas é claro que não dava, primeiro temos que pagar o teste (que custa R$40,00). Na segunda-feira a Hannah lá se SP me ligou para saber como foi a palestra e se estava pronta para começar, quase gritei pra ela "É LÓGICO QUE ESTOU!" mas me contive e fiquei apenas no "sim, estou". Dois minutos depois eu recebi o boleto da CC e no mesmo dia paguei e enviei o comprovante para ela.


Agora me resta conseguir um tempo para estudar e marcar o teste. Mas o lindo do eu TCC não deixa. Não vejo a hora de terminar isso para me dedicar ao intercâmbio. Eu até poderia fazer o teste sem estudar, já que eu tenho bastante tempo até a minha pretensão de embarque e posso refazer o teste quantas vezes eu precisar, mas eu queria já passar de primeira né.

Enfim, por hoje é isso. É muito bom ver que as coisas estão saindo do lugar e que Deus está agindo para me ajudar. #ThanksGod

Tem alguem que está na mesma situação que eu? Ou que já fez o teste? Comentem!

Beijos
Lari


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

I Got My Passport

Já que eu não posso gritar "I'm online/I have a match/I got my visa" eu grito: I GOT MY PASSPOOOORT

Gente, estou emocionada!


Meu passaporte é tão lindo *-* Saí ontem da Policia Federal dançando de alegria. Mais ou menos assim:



Ok, nem tanto. Mas enfim, estou super feliz de ter tirado meu passaporte. É mais um passo rumo aos EUA.

Pra quem não sabe, tirar o passaporte é bem fácil. Vou deixar um passo a passo aqui bem simples.

1º - A primeira coisa a fazer é entrar no site da Policia Federal e depois vai em Requerer Passaporte. Essa parte é bem legal onde você preenche um monte de coisa. #ironia

2º - Depois de preenchido tudo você vai imprimir o boleto (E pagar as R$156,07 dilmas) e agendar o dia do atendimento.

3º - No dia do atendimento não pode esquecer de levar nenhum documento (A lista está lá no site). É super rápido (depois que te chamam) você só vai precisar confirmar seus dados, tirar a fotos, coletar as digitais e fazer a assinatura digital. Depois disso, você está liberado.

4º - Uma semana depois você pode retirar seu passaporte e chorar de alegria como eu!  \o/

Uhuul, virão só como é fácil? O que mais gostei foi que fica pronto em uma semana, achei que demorasse mais. 

Enfim, só vim aqui para contar para vocês, sobre esse novo passo que eu dei.

Beijos
Lari

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Segunda palestra da Cultural Care

Sim gente, eu assisti duas palestra da Cultural Care.

Mas não porque eu não tenho o que fazer, e nem porque eu sou louca e quero ficar assistindo palestras. Mas é que a primeira palestra que assisti foi no começo desse ano,  e de lá para cá mudou algumas coisas na CC. Então fui lá de novo para ver o que tinha mudado e tirar minhas duvidas. 

O que mais gostei nessa ultima palestra foi que a representante não ficou só falando da CC, o quanto ela é isso e aquilo. Ela também mostrou a realidade da Au Pair (faz 2 meses que ela voltou para o Brasil. Estava nos eua como Au Pair também). Ela falou que nem tudo são flores, que vai ter os dias que você vai sentir homesick, vai estar de TPM, a adaptação não é fácil, se o teu inglês não for dos melhores você vai sofrer no começo, vai chorar, etc. Enfim, ela foi super sincera, e isso me fez ter mais certeza que é isso que eu quero.

Eu não gosto de sofrer não. Mas fiquei mais segura em saber realmente o que vou enfrentar. Isso é bem melhor do que te dizerem que vai ser tudo lindo e maravilhoso, que não vai ter nenhum problema, ai quando chegar lá  você quebra a cara porque não era nada disso.

Bom gente, eu trouxe algumas coisas que eu descobri lá para falar para vocês (porque eu não sei se todas sabem). Então vamos as minhas anotações:

- Estar com no minimo 6 meses de antecedência. Foi falado na palestra que a Au Pair tem que estar online com no minimo 6 meses de antecedência da pretensão de embarque. Mas isso não é um requisito. Se você quiser embarcar em 4 meses você pode ingressar no programa. Eles pedem esse tempo para você pode encontrar uma família e se preparar bem. Afinal, dependendo da época que você quiser ir pode não ter uma procura muito grande de famílias.

-Teste de inglês. Agora o teste de inglês é feito via skype com uma pessoa lá de São Paulo e tem que ser feito na frente da sua representante (para evitar que você cole no teste). E só há o teste oral, não há teste escrito. Não sei como é feito para quem já está em São Paulo. #sorry

- Seguro de saúde. A CC agora só tem o seguro completo. Não tem mais a possibilidade de escolher o básico. E convenhamos que é melhor pagar a mais mas pelo menos se acontecer algo (a gente nunca sabe o que pode acontecer) estaremos protegidas e não iremos desembolsar uma nota preta.

-Ensino médio e faculdade. No site da CC diz que um dos requisitos é estar cursando ou ser formado em um curso superior, ou ter recentemente concluído o ensino médio. Esse requisito é para evitar que na hora de tirar o visto ele não seja negado. Precisamos mostrar algum vinculo com o Brasil. Então é bom que quem já concluiu o ensino medico há algum tempo se matricule em algum curso apenas para mostrar vinculo. Lembrando que se já for formada a um tempo atrás não impede de ingressar no programa.

- Lista negra das famílias. Essa foi a melhor. Agora a CC tem uma lista negra de famílias. Isso mesmo. Quando a família tem mais que dois rematch ou tem algum problema ela entra para essa lista negra, impedindo que ela continue no programa e receba alguma Au Pair. Então a chance de pegar uma família ruim está menor. uhuul #TodosChoram Essa foi a noticia que mais gostei.

-Au Pair com 26 anos. A CC não manda Au Pair que já tenha completado 26 anos. É necessário que a pessoa embarque com 25 anos para evitar de ser barrada na entrada do país.

-2 semanas para entregar o app. Sim minha gente, só temos duas semanas. Na verdade não entendi muito bem o porque, mas agora a regra é essa, se passou de duas semanas eles derrubam seu app do sistema. PS: Já vi casos de que as representantes conseguiram mais uns dias para a Au Pair preencher.

Ah uma informação que eu fiquei feliz é que normalmente tem mais procura de Au Pairs para os meses de Julho, Agosto e Setembro, porque são os meses que começam as aulas das kids. Fiquei happy porque é a época que quero ir #yupiii 

Bom, acho que é isso as coisas mais relevantes que eu me lembre. Se alguém tiver alguma dúvida pode me perguntar que eu ficarei feliz em responder.

Falando em ficar feliz eu to amando saber que tem varias pessoas me acompanhando e gostando do blog. Muito obrigada pelos comentários e por me acompanharem. Estou super ansiosa para contar aqui as novidades.

Beijinhos
Lari

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Como está o inglês?

Oii gente!!

Hoje vim falar sobre um assunto que assusta algumas Au Pairs, o bendito inglês!

Confesso que para mim ele assusta um pouquinho, mas eu AMO estudar inglês. Acho que é a única matéria que eu realmente gosto de estudar. Porém na hora de falar com alguem o bicho pega!

Eu fiz um pouco mais de um ano de inglês em uma pequena escola perto da minha casa, mas tive que parar porque comecei a faculdade. O meu curso é trilingue #Chique, então eu estudo inglês na facul também. Ao todo dá uns 3 ou 4 anos de estudo (ah fora as aulas de inglês na escola - que na verdade são 7 anos de verbo to be #joinha . Mais um curso a distancia que o governo ofereceu e estudos por conta própria.).

Tá! Olhando assim vocês devem pensar "Nossa, ta com medo do que menina? Você deve falar super bem".  Ai é que você se engana. Santo Deus, é só colocar eu para falar com alguem em inglês que eu começo a tremer, ficar nervosa e a falar igual ao Joel Santana.

Vou contar um causo que ocorreu comigo. Estava eu linda e maravilhosa #DeixaEuMeAchar trabalhando hard, quando de repente o telefone do meu chefe toca, e como sou super prestativa puxei a ligação.
PRA QUE MINHA GENTE? Eu não podia ter deixado tocar? Não né, tive que atender.

Atendi super simpatica quando de repente a voz do além que sai de dentro do telefone fala assim "Hi! poasfpoaspwfpekdpakdsapkdwpjfaisjdpasdpadpaskda".

Minha reação :
Meu inglês no telefone:
E tres horas depois da ligação eu ainda estava assim:
 
Ai você me responde, Pra onde foi todo o inglês que eu estudei?
 
Ta gente, não foi tão ruim assim, eu consegui entender o que ele queria e acho que ele conseguiu me entender. Mas eu fiquei tão nervosa, mas tão nervosa que eu continuei tremendo durante no minimo uma hora depois que ligação tinha terminado. Eu nunca imaginei que eu ia ficar assim.
 
Ai foi nessa hora que eu percebi que estou precisando praticar mais e perder a vergonha. Talvez isso ocorreu porque fui pega de "surpresa". Mas ao mesmo tempo que fiquei nervosa e assustada eu fiquei feliz por consegui entender o que a pessoa dizia.
 
Bom gente, e a vida é assim. Seguindo vou eu nesse processo de Au Pair.
 
Ah! talvez terei algumas novidades. #torçam
 
Beijos
Lari
 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Grupos de Au Pair - Facebook

Oi oi oi minha gente bunita!!

Só quem passa pelo processo de Au Pair sabe a loucura que é. Sentimos ansiedade, medo, aflição, desespero, felicidade, e um pouquinho de cada sentimento existente. Chega a ser um processo desgastante emocionalmente (mas que no final vale muito a pena).

E para extravasar todos esses nossos sentimentos, nada melhor do que conversar com quem está passando pelo mesmo processo. Para isso existem VÁRIOS grupos no Facebook onde encontramos meninas e meninos enlouquecendo com o programa Au Pair.

Como eu sou uma pessoa muito boazinha e legal e modesta eu vou deixar listado aqui abaixo os grupos no qual eu participo e que possa interessar à vocês.

Então vamos lá aos grupos:

Au Pair Cultural Care - Brasil https://www.facebook.com/groups/AuPairCC/
Futuras Au Pais 2014/2015 https://www.facebook.com/groups/Aupairsbr/
Au Pair APC https://www.facebook.com/groups/AuPairAPC/
Au Pair Cristãs https://www.facebook.com/groups/aupaircrista/
Au Pair CI https://www.facebook.com/groups/213526095417329/
Au Pair brasileiras https://www.facebook.com/groups/174794365973341/
Au Pair APIA https://www.facebook.com/groups/332527820128039/
Au Pair 2014 https://www.facebook.com/groups/373337146020156/
Viagens Au Pair https://www.facebook.com/groups/318045684957795/
Au Pair in World (brasileiros) https://www.facebook.com/groups/208816789256313/
Desabafo de Au Pair https://www.facebook.com/groups/554455021288958/
Cultural Care only for Au Pair https://www.facebook.com/groups/242138682465490/
Au Pair garage sale https://www.facebook.com/groups/165768510270129/
Au Pair - brazilian recipes https://www.facebook.com/groups/114978278667315/
Au Pair https://www.facebook.com/groups/70782494385/
Estudar English - Au Pair https://www.facebook.com/groups/311886068958204/
Dieta Au Pair *Gym* https://www.facebook.com/groups/531094910296332/
Au Pair - Beleza e Higiene https://www.facebook.com/groups/109168925915634/
Au Pair USA - Dicas de atividades para as KIDS https://www.facebook.com/groups/469674516456015/
Au Pairs Mochileiras https://www.facebook.com/groups/299336203525536/
Au Pair (grupão) https://www.facebook.com/groups/FaceAuPair/

Uffaaa! Minha nossa, nem imaginava que eu participava de tantos grupos assim haha 

Bom espero muito que esses grupos ajudem vocês assim como me ajuda muitas vezes. Lá é compartilhado informações, desabafos, alegrias e de tudo um pouco. Então se você tem alguma duvida pode ir nos grupos que, provavelmente, alguém vai saber te responder.

Acho que por hoje é só. 

Bejios
Lari

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Experiência com crianças

Ainda estou naquela parte do processo onde devemos correr atrás da documentação e experiência com crianças e a parte que a gente se desespera porque não chega logo a nossa vez de preencher o app e ficar online.  

A documentação é mais tranquila. Para quem não sabe, para se tornar uma Au Pair é exigido:

Ter entre 18 e 26 anos;
Ser solteira e não ter filhos;
Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiências de trabalhos com elas, 
Ter inglês intermediário;
Estar cursando ou ser formada em um curso superior, ou ter recentemente concluído o ensino médio;
Ter carteira de motorista e saber dirigir;
Não ter antecedentes criminais;
Ter a aprovação de um médico para participar;
Ter um passaporte valido.

FONTE: http://www.culturalcare.com.br/trabalhando-como-au-pair/requisitos-para-ser-au-pair/

A minha maior preocupação (e motivo de desespero) é em relação a experiência com crianças. Não em relação a quantidade de horas solicitada pela agência, mas sim pela quantidade de horas que muitas meninas tem. 

Imagina que desesperador você ver uma menina contando que tem mais de 5 mil horas (to sendo humilde porque tem meninas com muito mais que isso) de experiência com crianças. Ai você pensa: 
COMO ISSO JOSÉ?

minha cara olhando os perfis e blogs das meninas com zilhões de experiências

Infelizmente eu não chego nem perto de todas essas horas, e não tenho tempo para conseguir. Mas eu sei que eu tenho capacidade para cuidar de uma criança, independente da minha quantidade de horas. E como eu disse no post anterior, eu AMO criança!!!

Então começa a me bater um desespero e fico pensando se alguma família vai me querer ou se nem vão olhar meu perfil e eu ficarei lá Alone Forever no site da CC. #DramaQueen 

Genteeee, é sério! Querendo ou não essas meninas estarão concorrendo vagas comigo. E se eu tivesse procurando uma Au Pair para a minha família, com certeza as horas de experiência me chamaria a atenção (talvez não fosse um fator decisivo mas me faria olhar com outros olhos).

Meninas que já foram, são ou serão Au Pair, isso é realmente um grande fator para as famílias? Devo me desesperar mais ainda ou posso ficar tranquilinha que não serei rejeitada? rsrs

Aqui fico eu com minhas neuras.

Beijos
Lari

domingo, 6 de outubro de 2013

Por que decidi ser Au Pair?

Hey guys, tudo bão?

Estava aqui pensando qual seria o próximo post no blog e me dei conta de que não respondi a pergunta que toda (ou quase toda) Au Pair responde no blog (e que respondemos no application, respondemos na entrevista para agencia e para as hosts families):

PORQUE DECIDI SER AU PAIR?

Bom acho que pelo mesmo motivo que a maioria, mas vou listar abaixo os motivos que me levaram à querer ser Au Pair.

1) Eu amo idiomas, e quero muito poder falar vários. Meu favorito é o espanhol mas primeiramente quero aprender inglês, porque ele é o mais falado, é o que eu tenho mais contato e porque com o inglês eu poderei me virar, praticamente, em qualquer parte do mundo.

2) Amo viajar. Como é gostoso conhecer um novo lugar, uma nova cultura. É bom sair do nosso "mundinho" e ver como é o outro lado. Isso nos faz enxergar coisas boas na nossa vida que não conseguíamos ver.

3) Sempre quis fazer intercâmbio. Antigamente eu acompanhava algumas meninas que faziam vídeos no youtube sobre os intercâmbios de High School. Era um sonho lindo que eu queria viver. Mas esse intercâmbio custa o olho da cara, então não pude fazê-lo (e meu inglês na época era pior que do Joel Santana).

4) Preciso me encontrar. Sim minha gente, estou perdida. Preciso tomar algumas decisões mas não consigo. É frustrante e difícil para mim não saber o que quero da vida - mas Lari você não faz faculdade? Sim eu faço, mas não era bem o que eu queria (assunto para outro post). Então quero ir para o intercâmbio e arejar um pouco a minha cabeça, deixar de pensar nas coisas que penso aqui, e torcer para que eu consiga me encontrar e enxergar qual o meu objetivo aqui na terra (profundo não? quase uma Sócrates da nova era).

5) Eu amo crianças. De verdade, não é da boca para fora. Como algumas amigas minhas já sabe, acho que meu sonho number 1 é ser mãe. É lindo desde a gestação até a convivência pais e filhos #FicoEmocionada. Acho que podemos aprender muito com eles. Toda a inocência, sinceridade, veracidade que eles tem deveria nos acompanhar até ficarmos adultos. É LÓ-GI-CO que as vezes ficamos loucas com as crias, e temos vontade de sair correndo e se jogar do quinquagésimo nono andar. Mas isso é normal se tratando de crianças. Um dia nós demos trabalho para alguém também. #Lembre-seDisso

Enfim, quando descobri o programa Au Pair achei que ele super se encaixou para mim, inclusive se encaixou no meu bolso (quer dizer, ainda vai se encaixar, já que ainda estou engordando meu porquinho)

É um programa que vai muito além de conhecer um outro país e falar um outro idioma. Esse intercâmbio mexe com nossos sentimentos, com nossas forças. Ele nos testa para ver até onde conseguimos ir. Afinal não é fácil deixar TUDO para trás, para viver "sozinha" em um país que você não conhece, falando um idioma que você ainda está aprendendo e de quebrar cuidar dos filhos de outra pessoa que tem uma cultura diferente da sua.

Mas no final, com certeza, vai valer a pena!

Beijos
Lari

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Video Application

Hello guys!!

Hoje vim falar sobre o vídeo que temos que fazer para o nosso App. Como uma boa e desesperada Futura Au Pair que sou, É LÓGICO que já comecei a pensar nisso.

Como eu acho que meu app não será o mais lindo de todo o universo (afinal não tenho tempo para conseguir zilhões de horas com crianças como algumas meninas tem) então acho que eu tenho que caprichar no meu vídeo.

Andei vendo alguns no youtube e gente, sério, tem uns que até desanimam. Na hora de fazer vídeo temos que pensar nas host families. Imagina o tanto de vídeo que elas irão ver até escolherem uma au pair. Serão vários. E não só de brasileiras. Terão meninas do mundo todinho. E não seria nada legal as HF assistirem vídeos onde a menina ou menino pareçam desanimados, que não gostem de crianças ou que estão forçando a simpatia no vídeo.

Pensando nisso eu separei alguns videos que eu vi no YT (e amei) para que possamos nos inspirar um pouquinho.











Na minha humilde opinião o vídeo tem que ser algo gostoso de assistir, não pode ser muito comprido e também não precisam de tanta coisa como algumas ai em cima colocaram (apesar de ficar legal). As vezes um vídeo mais simples, com uma boa iluminação, e com felicidade e simpatia por parte da Au Pair já deixam o vídeo legal.

Espero que esse post tenha inspirado vocês.

Beijos 
Lari