domingo, 6 de outubro de 2013

Por que decidi ser Au Pair?

Hey guys, tudo bão?

Estava aqui pensando qual seria o próximo post no blog e me dei conta de que não respondi a pergunta que toda (ou quase toda) Au Pair responde no blog (e que respondemos no application, respondemos na entrevista para agencia e para as hosts families):

PORQUE DECIDI SER AU PAIR?

Bom acho que pelo mesmo motivo que a maioria, mas vou listar abaixo os motivos que me levaram à querer ser Au Pair.

1) Eu amo idiomas, e quero muito poder falar vários. Meu favorito é o espanhol mas primeiramente quero aprender inglês, porque ele é o mais falado, é o que eu tenho mais contato e porque com o inglês eu poderei me virar, praticamente, em qualquer parte do mundo.

2) Amo viajar. Como é gostoso conhecer um novo lugar, uma nova cultura. É bom sair do nosso "mundinho" e ver como é o outro lado. Isso nos faz enxergar coisas boas na nossa vida que não conseguíamos ver.

3) Sempre quis fazer intercâmbio. Antigamente eu acompanhava algumas meninas que faziam vídeos no youtube sobre os intercâmbios de High School. Era um sonho lindo que eu queria viver. Mas esse intercâmbio custa o olho da cara, então não pude fazê-lo (e meu inglês na época era pior que do Joel Santana).

4) Preciso me encontrar. Sim minha gente, estou perdida. Preciso tomar algumas decisões mas não consigo. É frustrante e difícil para mim não saber o que quero da vida - mas Lari você não faz faculdade? Sim eu faço, mas não era bem o que eu queria (assunto para outro post). Então quero ir para o intercâmbio e arejar um pouco a minha cabeça, deixar de pensar nas coisas que penso aqui, e torcer para que eu consiga me encontrar e enxergar qual o meu objetivo aqui na terra (profundo não? quase uma Sócrates da nova era).

5) Eu amo crianças. De verdade, não é da boca para fora. Como algumas amigas minhas já sabe, acho que meu sonho number 1 é ser mãe. É lindo desde a gestação até a convivência pais e filhos #FicoEmocionada. Acho que podemos aprender muito com eles. Toda a inocência, sinceridade, veracidade que eles tem deveria nos acompanhar até ficarmos adultos. É LÓ-GI-CO que as vezes ficamos loucas com as crias, e temos vontade de sair correndo e se jogar do quinquagésimo nono andar. Mas isso é normal se tratando de crianças. Um dia nós demos trabalho para alguém também. #Lembre-seDisso

Enfim, quando descobri o programa Au Pair achei que ele super se encaixou para mim, inclusive se encaixou no meu bolso (quer dizer, ainda vai se encaixar, já que ainda estou engordando meu porquinho)

É um programa que vai muito além de conhecer um outro país e falar um outro idioma. Esse intercâmbio mexe com nossos sentimentos, com nossas forças. Ele nos testa para ver até onde conseguimos ir. Afinal não é fácil deixar TUDO para trás, para viver "sozinha" em um país que você não conhece, falando um idioma que você ainda está aprendendo e de quebrar cuidar dos filhos de outra pessoa que tem uma cultura diferente da sua.

Mas no final, com certeza, vai valer a pena!

Beijos
Lari

5 comentários:

  1. Oi Lari =] Bem-vinda ao mundo aupariano :) O blog está lindo e já estou te seguindo! Quero acompanhar seu processo...... pra dar aquela relembrada sabe! Ainda sou Au Pair, mas faltam poucos meses para meu processo encerrar... Boa Sorte com TUDO, aproveite cada minutinho da vida pré Au Pair e se precisar de QQ dica, ajuda, FALA! Beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi =D
      Muito obrigada, e obrigada por me acompanhar. Eu AMO o seu blog, pena que descobri a pouco tempo, mas os seus posts me fazem querer mais e mais ser au pair e aproveitar tudo o que eu puder.
      Que pequena que está acabando :( Aproveite bastante esses últimos meses e conta tudo para a gente. Até quando vai ficar ai?
      Eu to mega ansiosa para começar o processo, não vejo a hora.
      Ah garanto que vou precisar de muuuuitas dicas. rsrs
      Beijooos.

      Excluir
  2. oooi Lari td bem?
    Acabei de encontrar seu blog, gostei muito e ja estou seguindo,ainda não li mt mas vou leer haha
    adoro acompanhar os processos enquanto estou no meu tbm haha
    pq vc ainda não começa o processo flor? se vc ja escreveu por aqui desculpa ainda não li haha
    segue ai meu blog tbm ? http://carolaupairintheusa.blogspot.com.br/
    mt soorte para nós nesse processo haha *-*

    Beeeijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana :D td bem e com vc?
      Ebaa que bom que gostou e obrigada por me acompanhar, vou te acompanhar tbm.
      Quando pretende embarcar?
      Eu não comecei ainda pq to sem money para pagar a inscirção, e eu só posso embarcar depois de julho do ano que vem por conta da facul. Mas não vejo a horas de dar inicio ao processo. Enquanto isso estou correndo atras da documentação.
      Sorte para nós \o/
      Beijoos

      Excluir
    2. aaah entendiii, então pretendo embarcar no maaaaximo até julho mas espero conseguir ir antes haha
      isso corre mesmo pq meu Deus é coisa de louco, tenho até começo do mês q vem pra entregar tuuuudo e to ficando doida haha
      beeeijos *-*

      Excluir