sábado, 25 de janeiro de 2014

Pós Match - App, Xmas Card e muita coisa pra fazer


Hey gente!!

Here I am, pra dar uma atualizadinha e contar o que rola após o nosso lindo Match.

Primeiro, eu ainda não estou acreditando. Sério gente, parece um sonho. É muito surreal pra mim ir morar em outro país. Eu nunca sai do Brasil, nem para o Paraguai eu fui #mejulguem (Quer dizer meu pai diz que eu fui quando eu tava na barriga da minha mãe, mas isso não conta né?!). Acho que ninguém da minha família já foi pra outro país, então pensem, isso não é algo "comum" pra mim. Então é muito louco pensar que daqui alguns meses eu estou indo morar em NY. (Alias vocês viram o CountDown ali do lado? --> já estou contando os dias!). Mas, apesar de louco, eu não vejo a hora de ir, já consigo me imaginar andando nas ruas ao som de New York New York do Frank Sinatra hahaha

Mandei email pra host falando que recebi a ligação da CC e que é lógico que eu disse sim, agradeci pelo match, e que estou muito feliz. Ela respondeu, uns dias depois, dizendo que também estão muito felizes e que será maravilhoso me ter lá em Junho. *-* Vou confessar que fiquei com medo dela dizer que eu tava louca e que ela não tinha pedido match, afinal eu fiquei sabendo pela agencia e não por ela (como eu achei que seria). Não me xinguem, mas fiquei com medo. ahahha #bobona

Depois que você tem o match, aparece uma mensagem no seu app dando os parabens e dizendo que você precisa assinar o agrement:



Nesse agrement só fala aquelas coisinhas que a gente já sabe, que au pair não pode trabalhar mais que 45 semanais, e mais umas coisas que eu não lembro agora. Depois ele volta como tava. Porem agora tem mais informações como: duas cartas da agencia, uma pra levar no consulado no dia do visto e outra para o Social Security (eu acho). Lá também apareceu a informação de que vou pegar um bus de NYC até White Plains, e provavelmente, a host family me pega lá. Agora, já tenho o numero da Taxa SEVIS, então já consigo agendar o visto. E a minha LCC se chama Barbara Buxbaum. Não encontrei muita informação sobre ela (e também não deu sinal de vida ainda), mas espero que ela seja legal! :)

Um dia depois do match, estava eu tomando café da tarde logo após o serviço, e recebo meu Christmas Card que a family e a Gi me mandaram. *-*





É claro que abri na hora, nem terminei de tomar o meu café. Fiquei super emocionada e eu quase chorei lendo. Como não amar gente? Muito fofo os desenhos dos pequenos *-* estou a cada dia mais in love por eles. Fiquei extremamente feliz em receber, chegou numa ótima hora. #ThankYou Meu pai e meu irmão ficaram do meu lado também empolgados com a cartinha e pedindo para eu traduzir tudo o que estava escrito hahha



Nesse mesmo dia, eu havia entrado em contato com a CC para saber dos próximos passos e recebi um email  com todas as coisas que preciso providenciar, e gente, vou ficar loucaaaa! Vamos à pequena lista:



1) Pagar a agência. Sim, ainda não paguei, to devendooo! Como é difícil ser pobre viu. Tenho que pagar o boleto ainda. Tenho até dia 03/02 pra fazer isso. To aqui tentando achar um jeito de conseguir mais dinheiro pra esse intercâmbio mas ta difícil.

2)Agendar o visto. A agência pediu para marcar entre os dias 10 e 20 de março. E eu achando que só tiraria lá por abril ou maio. Ou seja, vou ter que correr com isso, ainda tenho que decidir se vou tirar em SP ou no RJ. To querendo muito ir para o RJ, já que vou ter que viajar mesmo que eu vá para algum lugar que eu não conheça né? (Alias se alguem tiver dica de hotel ou hostel lá eu to aceitando viu?!).

3)Pagar o visto. Outra facada no peito. Quase 400 reais gente (isso se o dólar não subir muito mais e passar desse valor #batenamadeira3vezes)

3)Passagens e hotel para o visto. Eu to louca para conhecer o RJ, mas pensando no dinheiro que tenho que gastar eu preferia que tivesse um consulado aqui em Curitiba. E eu acho que deveria ter em todos os estados. Poxa vida. 

4)Atestado médico. Já to agendando vaaarias consultas com médicos diferentes pra ter certeza de que esta tudo bem comigo. E ainda preciso encontrar algum medico que assine meu formulário. #HelpMeGod

5)Fazer o teste PPD. Alem de achar um médico que assine meu formulário preciso que ele me dê uma guia para fazer esse exame. E quando sair o resultado tenho que enviar para a agencia via sedex (único documento que eles pedem o original, os outros podem ser por email).

6)Solicitar a PID. Mais um dinheirinho gasto. Mas graças a Deus aqui é beeem mais barato do que em SP. Custa R$74,44 (enquanto em SP custa mais de 200 reais se eu não me engano).

7)Documento faltante. Acho que o único documento faltante é minha carteirinha de vacina. Tenho que ir no posto do SUS pedir uma cópia. Sempre tomei vacina no posto e a carteirinha que tenho aqui não tem todas. Vou aproveitar que tenho mais uma semana de férias da facul e vou providenciar isso.

8) Comprar passagem CWB-GRU. Como não sou de SP vou ter que bancar minha passagem até lá. Queria comprar as passagens já pra garantir o preço baixo, se eu esperar a confirmação do meu voo as passagens vão custar em torno de 400 reais (sendo que agora esta por R$78,00). Mas e o medo de comprar um voo e não dar tempo de chegar pra pegar o voo que vai pra NY? Não sei o que fazer!

Todos esses documentos eu tenho que entregar até dia 25/04. Estão entendendo meu desespero? E no meio de tudo isso tem a faculdade (mais um confissão: Se eu pudesse eu trancaria, mas já é o ultimo semestre não compensa). Tenho que ir atrás da minha orientadora para adiantarmos o TCC, quando começar as aulas tenho que conversar com todos os teachers para explicar minha situação, e dizer que tenho que adiantar as provas do segundo bimestre. Tomara que eles sejam bonzinhos.

E ainda gente (siim, tem mais), é provável que eu tire meu aparelho entre março ou abril uhuuuuull seria lindo se eu não tivesse que gastar mais. Tenho raio-x pra fazer mês que vem, vou ter que pagar o aparelho móvel, e pra me ajudar meu ciso começou a incomodar, então há grandes possibilidades de eu ter que tirar. Ta sobrando dinheiro né? Então vamos gastar! #sqn

Se vocês souberem uma maneira de ganhar dinheiro, com o pouquíssimo tempo livre que eu tenho, e de uma maneira decente por favor, me digam porque não ta fácil não.

Ah, esqueci de dizer. Meu contrato na empresa acaba no final de maio. Ou seja, só terei mais tempo livre duas semanas antes da viagem. To bem hein. 

Mas vou me acalmar pois Deus é conosco e vai dar tudo certo, não é?

Acho que por hoje é só.
Beijão
Lari

11 comentários:

  1. lari, eu sei que é muuuuuita coisa, mas você tem tempo até junho e vai conseguir dar conta de tudo. O melhor é aproveitar essa tua semana de ferias até a faculdade começar e adiantar tudo o que puder (toma cuidado com algumas coisas porque tem validade. tipo o PPD test - confirma com a CC, mas eu tive que esperar um pouco pra adiantar).
    Quanto às passagens pra guarulhos, passei pela mesma coisa. Saiu mais em conta arriscar comprar passagens pra antes (sabado de noite) e pagar hotel) :P

    qualquer dúvida, so perguntar!

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é duda, Tenho bastante tempo, mas mesmo assim bate o desespero haha
      O teste tenho que esperar um pouquinho mesmo. Vou fazer lá pelo começo ou meio de abril, tem validade de 3 meses.
      Sobre a passagem eu lembro mesmo que você passou por isso. Só achei estranho que na agencia me falaram que as chances são dos voos saírem no domingo a noite ou segunda de manha. E pra você falaram que poderia ser no domingo de manha também. Agora to bem em duvida se compro para sábado ou domingo.

      Obrigadaa, vou perguntar sim! :D
      Beijos

      Excluir
    2. então, nunca mais vi ninguem pegando em domingo de manha. massss, vai que acontece né? de repente pergunta pra eles (a agencia) se ainda saem voos de manha. o melhor é falar com a tua agente de SP mesmo e explicar a situação.

      Excluir
  2. Oi Lari!!
    Relaxa, vai dar tempooo! hahaha Se eu consegui tudo em 1 mes voce consegue ate Junho com certeza!
    Mas eu te entendo, eh desesperador!
    Boa sooorte!

    ResponderExcluir
  3. Oii Fer!
    Ai Deus te ouça viu. hahahah
    Só de ver essa lista enorme bate um super desespero.
    Muuuito obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uaaauuuu to aqui me cansando por você só de ler Lari... mais já está tudo organizadinho nesta "listinha" agora é só levantar as mangas e correr atras.... rsrsrs
    Conversa sim com os professores, tenho certeza que dará tudo certo...
    Se você puder se programar e ir para o Rio eu super recomendo fui 2x ano passado e ele é realmente lindo... adoro aquelas praias *.*
    Beijos
    P.S.: Se souber como ganhar em pouco tempo livre e de uma maneira honesta, please let me know huahuahuahauau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ficou cansada, imagine eu Tha hahahha
      Mas graças a Deus já esta tudo encaminhado e vai dar tudo certo!! *-*
      Aii tomara que os profs sejam bonzinhos, isso é o que mais me preocupa.
      E eu to louca pra conhecer o Rio. Eu ja preenchi o DS160 e coloquei o RJ. Agora só falta agendar.
      hahahha to precisando de tempo livre também, mas ta dificil a cada dia fico mais ocupada e mais doidinha.
      Beijoos

      Excluir
  5. Caceta, aí é coisa pra fazer mesmo. Haha
    Que bom que você ainda tem um tempo pra conseguir tudo.

    E que doçura da sua host family e da Gi!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jú!!
      Pois é, nem me fale haha
      Graças a Deus está tudo se encaixando e já consegui riscar algumas coisas dessa lista. =)
      Beijos

      Excluir
  6. Quanta coisa pra fazer. Precisa de Organização level 1000, rs.
    Adorei as cartinhas que tu ganhou, rs. Bem coisa de criança, um sol azul, rs. Lindo!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Roberta!
      haha sim, é muita coisa, e realmente organização é a chave de tudo.
      Graças a Deus a maioria das coisas eu já consegui resolver.
      Fofa as cartinhas né? *-*
      Beijos

      Excluir