(Não podia faltar minha dancinha da alegria!!)
Séério!! To mega feliz em fazer esse post. Não to acreditando! As vezes parece que estou sonhando, sabe? A ficha não cai! Enfim, chega de lerolero e vou contar logo como foi tudo.
Como vocês sabem meu visto estava marcado para dias 27/03 (CASV) e 28/03 (Consulado). Mas o nervosismo já me pegou um dia antes no dia 26/03 (Alias nesse dia passei um baita de um susto. Minha faculdade teve um principio de incêndio, tiveram que evacuar o prédio, foi a maior loucura. Mas graças a Deus não aconteceu nada de grave). Eu estava super ansiosa, por todos os motivos: viajar de avião, ir para o RJ, tirar o visto... Só de pensar eu já tava com frio na barriga e nervosa.
Na quinta, levantei as 5 da matina, pois meu voo era as 6:55. Cheguei no aeroporto e descobri que meu voo havia sido cancelado e o próximo só era 8:32. Pensa em alguém feliz #sqn E o voo de SP para o RJ era as 11:00. Eu estava morrendo de medo de não chegar a tempo, já que estava marcado as 13:00hrs no CASV. Cheguei lá em cima do laço e já entrei direto.
Lá dentro tinha bastante gente, então demorou um pouco mais do que eu imaginava. Na porta uma mulher conferiu o passaporte, a confirmação de agendamento e do DS160. Depois passei pelo detector de metais (lá só podia entrar com o celular desligado) e fui para uma fila. Durante o tempo que fiquei na fila ficou variando a quantidade de atendentes. Uma hora só tinha uma pessoa, outra hora tinha 3. Acho que foi por isso que demorou um pouco mais. Lá devemos entregar novamente os mesmo documentos, ai eles conferem e mandam a gente para a fila da foto e da digital. Essa parte foi mais rápida, tinha vários guichês. E fim, não há mais nada para fazer lá.
No dia seguinte, era minha entrevista. Antes de ir eu já estava super nervosa né, com frio na barriga. Como eu não sabia quanto tempo ia levar para chegar lá decidir tomar café depois que encontrasse o consulado (o que não foi difícil). Em frente tinha uma lanchonete, e foi lá que consegui comer algo pra me manter em pé durante a entrevista né? rs Do lado de fora tem varias filas, separadas por horários. Entrei na fila do pessoal das 10:00 e fiquei esperando. Acho que era uma 9:30 quando entramos lá.
Ai vem aquela sessão de filas. Primeiro detector de metais, depois uma fila para apresentar os documentos (ai eles ficaram com tudo e me entregaram aquela famosa cartilha dos direitos nos EUA), aí você senta nos banquinhos (por ordem de chegada), chamam seu nome para devolver os documentos, e por ultimo mandam você para a fila das entrevistas. Essa ultima foi a que me deixou mais nervosa. Gente do céu! achei que teria um treco. Meu coração estava super acelerado, eu tremia, minhas pernas estavam bambas, meu estomago embrulhado, vixii... Fiquei até com medo de passar mal (imaginem o mico) mas graças a Deus fiquei firme. Fiquei mais nervosa ainda depois de ver um visto sendo negado. Gente é muito triste =/ E ai também estava torcendo pra não pegar o cônsul que o negou.
Um pouco antes de chegar a minha vez eu vi uma Consulesa que eu simpatizei logo de cara, comecei a torcer para ir com ela. Quando tava na minha vez a cabine 10 estava vazia (e não era a dela). Nesse momento tinha eu já tinha perdido as esperanças. Foi então que a moça disse "Pode ficar atrás da cabine 5" e siiiim, por incrível que pareça era a consulesa que eu queria hahahah acho que senti um feeling ali na hora hahah Tinha um casal sendo entrevistado, que tiveram o visto aprovado e logo fui eu. Agora querem saber a melhor parte de tudo? Minha entrevista foi TODA EM PORTUGUÊS! Isso mesmo genteee. Deixa eu contar como foi:
C - Bom dia, tudo bem? (bem simpática e com um sorriso)
Eu - Bom dia, tudo e com... (nem deixou eu terminar kk)
C - Seu passaporte e documentos por favor... Para onde pretende viajar?
Eu - Briarcliff Manor, NY.
C - Já viajou para os EUA?
Eu - Não.
C - Já viajou para fora do Brasil?
Eu - Não.
C - O que você faz aqui no Brasil? (Eu não lembro se antes ela perguntou se eu trabalhava, ou se foi só isso. Só lembro da minha resposta)
Eu - Sou estagiaria de Secretariado. (Tive que repetir pois ela não tinha entendido)
Aqui ela já assinou meu DS2019 e tive vontade de dar um pulo de alegria hahaha e também pediu para eu colocar minhas digitais na maquininha.
C - Como foi esse processo de decisão para se tornar au pair?
Eu - Eu precisava melhorar meu inglês, então conheci o programa e vi que eu me encaixa nos requisitos
Digita, digita, digita...
C - Bom, seu visto foi aprovado! - Ai ela pegou a cartilha e disse: Eu acredito que você terá um ano maravilhoso, porem se alguma coisa acontecer, aqui tem os telefones do governo americano que você pode ligar...
Eu - mostrei que eu já tinha a cartilha e disse: I have one here! Sim gente em inglês HAHAHHAHA Deu tilt na minha cabeça!
C - Ah que bom, você já tem! Então boa sorte e tenha uma boa viagem!
Eu - Thank you, thank you!!!! Sim, em inglês de novo HAHAHA sei lá o que houve.. Acho que deu pane no meu sistema, só pode hahahah
Tive vontade de entrar na cabine dela pra dar um abraço hahhaha
De lá, saí assim:
E do lado de fora do consulado:
Logico que saí de lá já mandei SMS pra todo mundo, né? HAHAHA (alias gente, muito obrigada pela torcida e pensamentos positivos!).
Enfim gente foi isso! Super tranquilo!! Tenho certeza que esse intercambio está sendo abençoado por Deus! Por tudo como tem sido o processo é possível perceber isso. #ObrigadaMeuSenhor
E claro que aproveitei para conhecer um pouco do RJ né? Amei a viagem! E quero voltar para conhecer o que não deu tempo.
Faltam 70 dias! #ansiosa
Beijão
Lari