quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Teste de Inglês e Entrevista Pessoal - Cultural Care

Oii galera,

Hoje vim contar daquele monstro horroroso chamado Teste de Inglês. Posso dizer que pra mim ele é o monstro mais lindo do mundo hahaha

Meu teste aconteceu na sexta-feira, dia 22/11 às 16:30. Eu estava mega ansiosa e nervosa. Um dia antes a fofa da Gisella (ela esta já no segundo ano de Au Pair e tem um blog. Vale super a pena conferir aqui) me ajudou a fazer um pré-teste. Ela foi me fazendo as perguntas e eu fui tentando responder. Mas acreditam que fiquei nervosa? hahah pois é gente, era só um ensaio e eu já estava nervosa. Foi então que pensei "Não vou conseguir. Se com a Gi eu já fiquei nervosa, imagina com a representante da agência"

Mas graças ao meu bom e maravilhoso Deus, foi bem diferente. Eu passei o dia tentando estudar. Estudei no meu horário de almoço, dentro do ônibus e na facul. Antes de ir para o teste eu fiz uma oração, apenas pedi calma. Nada mais. Pois sei que se eu ficasse calma eu conseguiria responder as perguntas. Terminei a oração e fui. 

Cheguei lá a Chris (atual representante de Curitiba) me recebeu super bem, toda animada. Já fomos para um salinha onde o notebook estava ligado e ela logo ligou para a Micaela (acho que é assim que escreve o nome dela) em SP. Elas conversaram algo que eu não entendi (em português, coisa delas), quando terminaram a Chris passou o notebook para mim e a Micaela já começou a falar em inglês. 

Ela era pura simpatia, com um inglês perfeito, lindo de morrer (que um desse pra mim!!!) me senti super a vontade e o nervosismo foi embora. Ela somente fez perguntas sobre mim, bem básicas, que foram as seguintes:

Como você está?
Quantos anos você tem?
Você mora com seus pais? 
Quantos anos seu irmão tem? O que ele faz?
O que seus pais fazem?
O que você faz?
O que você estuda? Por que escolheu esse curso?
O que você faz no seu trabalho?
O que você faz no seu tempo livre? 
Qual o seu livro favorito? (eu disse que não tenho um favorito mas que gosto dos livros do Sidney Sheldon, ela perguntou o porque, eu disse que gosto da maneira q ele escreve, ela pediu para eu explicar como ele escreve)
Qual seu tipo de filme favorito? E qual seu filme favorito?
Onde você gosta de ir?
Qual seu lugar favorito em Curitiba?

E foi isso. Tudo em inglês, eu consegui entender tudo (só pedi para repetir uma vez uma pergunta) e respondi tudo. As perguntas sempre foram surgindo uma da outra, como uma conversa mesmo, não durou nem 15 minutos. Quando eu vi já havia terminado e eu estava aliviada haha. Nos despedimos, e a Chris se despediu da Micaela. A Chris me elogiou e perguntou o por que que eu estava nervosa antes do teste haha #fofa E ainda disse que até aquele momento eu, provavelmente, já tinha 50% de chance de ter passado, eu só precisava provar pra ela que eu não era psicopata hahahah 

E então começamos a entrevista em português. Essa foi um pouco mais demorada. Não vou lembrar de todas as perguntas pra contar para vocês mas foram todas relacionadas a vida de au pair, como eu lidaria em situações de homesick, se a criança não gostar de mim, o que eu espero da família, como eu faria para entreter as crianças em dia de neve q eu tivesse que trabalhar 10 horas, qual idade de criança eu me dou melhor, se prefiro menina ou menino, e essas coisas. Me perguntou também sobre coisas pessoais, meu relacionamento com a minha família, etc.

Ela tinha uma lista com diversas perguntas e ia me perguntando aleatoriamente e algumas coisas ela ia anotando em uma outra folha. Bem tranquilo também, foi bem legal. Ela me disse que de 24 a 48 horas eu receberia o resultado. Sai de lá as 17:40.

Pois bem, passou sábado, domingo, segunda, terça e nada do resultado. Eu já estava freak out e hoje logo cedo (pra ser mais exata as 9:05 kkk) eu já estava ligando lá na central da CC. Falei com a Bentina (simpática) no telefone e ela me disse que a Micaela me retornaria ainda hoje. Quando foi umas 15:30, eu estava indo pra facul, a Chris me liga e diz que EU FUI ACEITA na Cultural Care.

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH


Pensa em uma pessoa feliz da vida!!! Nem to acreditando. Sério gente, eu não achei que iria passar de primeira. Mas Deus é bom demais. 

Agora tenho que pagar o boleto para conseguir acessar meu APP que está inativo =/ Mas ok, vou tentar fazer tudo com calma já que tenho muuuuito tempo pela frente.

Acho que é isso "garela bunita".
Alguém fez o teste por esses dias? Como foi?

Se tiverem alguma duvida e quiserem me perguntar algo é só comentar ai embaixo ou me mandar um email.

Beijinhos
Lari

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Primeiro Mico em Inglês

Quem disse que eu precisava estar nos EUA para pagar o meu primeiro mico falando em inglês? Pois é gente, os micos vieram bem mais cedo do que eu imaginava. 

Bom, estava eu linda me achando a nativa escrevendo um email em inglês para uma host family que estou conversando a um tempinho (tema para um próximo post, mas não se animem pois não será um match =/ explico para vocês depois). Fui responder algumas perguntas que a host mom me fez, comecei a digitar lá bem bonitinho, sendo bem simpática quando de repente eu aperto um botão que fez enviar o email sem eu ter terminado. Muuiito bom Lari! O mais legal é que não dava para cancelar, nem apagar. Ou seja, foi assim mesmo.

Então comecei a escrever de volta e no inicio resolvi pedir desculpas por ter enviado aquele email pela metade. Eu queria dizer que eu apertei o botão antes de terminar o email e escrevi:

Sorry I pressed the bottom before I finish the email.

Porem, por conta de uma palavrinha eu estraguei toda a frase. Botão em inglês é button mas eu escrevi bottom. Uma das traduções de bottom é 'nadegas'. Ou seja eu acabei dizendo: 

Desculpe eu apertei as nádegas antes de terminar o email. 


Ok, podem rir! 

Sei que vocês estão assim ó:


Minha reação quando vi o que eu escrevi:


Gente, não acreditei quando vi que tinha escrito aquilo. Que vergonha!!! O que a família vai pensar de mim? Ou que sou louca ou que sou tarada. Sorte que não fecharei com eles. 

De qualquer forma tive vontade de enfiar minha cabeça em um buraco. Ai lá vai eu escrever um outro email pedindo desculpas novamente, explicando que eu queria dizer button (botão) e não bottom (nádegas) e dizendo ainda que espero que eles entendam meus erros pois ainda estou aprendendo.

Imaginei a host mom lendo o email e rindo da minha cara:



What a blooper (que mico)!

PS¹: Bom, como eu sei que esse é o primeiro de muitos micos eu resolvi criar uma aba aqui no blog onde ficarão todos os micos que eu pagar e lembrar de vir contar aqui no blog. Eu sei que é muita vergonha mas além de ser uma história para contar e motivos para rir no futuro, aprendo muito, então espero que vocês aprendam com os meus micos também.

PS²: Sexta é meu teste de inglês gente, to começando a sentir frio na barriga. Torçam e orem por mim!

Beijos
Lari

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A saga do APP - Parte 01

Oii pessoas!! Como vocês estão?

Hoje eu vim contar sobre a saga do meu App. Sim gente, eu nem fiz meu teste de inglês ainda e já tenho uma saga do meu application. Xo conta pro ceis!

Eu já comentei em outro post (Pode ler Cliquando aqui) que eu participei de uma palestra da CC no começo do ano, certo? Então fui eu, toda descabela, louca, porque estava atrasada bonita para a primeira palestra na CC. Nossa que emoção. Na verdade eu já sabia praticamente tudo, graças AZAMIGAS Au Pairs que fazem blogs e vlogs explicando tudinho-inho para nós. Então não tive muitas surpresas, mas estava super empolgada e ansiosa.

Enfim, nos dias seguintes a essa palestra a ex-representante daqui de Curitiba (sim, não é mais ela) me mandou um email falando que se eu tivesse alguma duvida poderia entrar em contato e que ela mandaria o link do app para já ir preenchendo.

WOOOOOW pensa na empolgação da pessoinha aqui.

 
Beleza! Com o app "na mão" fui mais do que de pressa preencher. Senhor que que era aquilo? É muuuuita coisa, muuuuuita pergunta repetida e muuuuuito cansativo. Mas como a empolgação falava mais alto eu respondia sempre que dava (em casa, no trabalho na facul,...).

Lógico que nem tudo saia perfeito. Alias a minha intenção nem era essa. Como eu ia poder começar o processo agora no final do ano eu queria deixar a maioria das coisas adiantadas. Então fui escrevendo da primeira maneira que vinha na cabeça e já pulava para outra pergunta.

Lembro que consegui responder uns 80% do app (acho até que era mais, mas só para vocês entenderem que respondi muita coisa). Eis que um belo dia de sol e céu azul mentira porque não lembro se tava assim mesmo eu fui entrar no meu app e o que aparece?


SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMM. Meu app foi desativado. Fiquei chocada!


Como assim desativado? E tudo o que escrevi? Ta certo que foi meio de qualquer jeito, mas não vamos rejeitar meu esforço, não é minha gente?

Lógico que fui ligar na CC. Onde já se viu desativar meu negócio e não me avisar. Eis que então descobri o porque. Simplesmente porque eu tinha que fazer o teste e pagar a inscrição. OLHA QUE LINDO! Como eu contei no post da segunda palestra algumas coisas mudaram e para eu ter acesso ao APP eu teria que estar inscrita.

Ok né, nem contestei afinal não ia adiantar nada querer o acesso de volta tão antes de poder embarcar. MAAAAS há uma luz no fim do túnel, uma esperança, uma certeza de que nem tudo esta perdido #MomentoDramaMexicano

EU NÃO PERDI O QUE ESCREVI NO APP!!!! Uhuuuuuuul todo mundo fazendo a dança da alegria comigo de novo:

 
Gente é muita felicidade isso, vocês tem ideia? Pois é, pois é, pois é.
 
O bom é que quando de fato eu começar o processo, nas duas semanas que temos para preencher o app, dará tempo (Se Deus quiser, amém Jesus) de arrumar tudooooo!
 
Enfim, o post já está bem longo e eu só queria deixar registrado essa parte do meu processo de Au Pair.

Obs¹: A parte 02 provavelmente será depois do meu teste de inglês \o/
Obs²: Eu entreguei meu TCC uhuuuuuullllll parece que tirei o mundo das costas. Agora sim posso me dedicar ao english. 
 
Beijinhos
Lari

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dicas - Teste de inglês - Cultural Care

Oii galera munitaa!!
Tudo bem com vocês?

Conforme prometido no último post (ai ai ai perdeu esse post né? Então confira clicando aqui) hoje eu vim dar algumas dicas e compartilhar com vocês as perguntas que eu tenho e que dizem ser as perguntas do teste de inglês da Cultural Care.

Digo que 'dizem' ser, porque o teste mudou da metade do ano para cá, então não sei se são as mesmas perguntas, mas acredito que seja super parecido, então já dá para estudar por elas.

As perguntas começam no nível 4 (o minimo exigido) e vão até o 7, vejam só:
 
Nível 4
 
 Why do you want to travel to the United States as an au pair?
 What are you studying in school? OR What do you do in your current job?
 What do you like most about caring for children?
Tell me about the interests of the children you have cared for. What did they like to do?
Tell me about what activities you do in your free time.
What ages were the children you cared for in your previous childcare experiences?
 What types of activities do you do with the children to keep them busy?
What types of games would you teach your host children in the USA?
What type of food could you make for your host family to show them something of your country?
Tell me about how often and where you drive.
Tell me about a typical day with the children you have cared for. What did you do?
 Tell me about how you are working to improve your English now.
 
Nível 5
 
 What do you plan to do when you return to (home country)?
 What are you most looking forward to when you get to the U.S.?
 What do you think the hardest thing about living away from home for one year will be?
 How do you think this year will benefit your future plans?
 What do your parents think of your plan to become an au pair?
 In your childcare experiences, what aspect did you find to be most challenging?
 How will you create a good relationship with your host children?
 Tell me about the kind of relationship you hope to have with your host parents.
 How do you react when you are feeling sad?
 Tell me how you would calm a crying child.
 What would you do with the children on a snowy day?
 
Nível 6

 Describe to me how to make a dish that you enjoy cooking.
 Tell me about some of your views on raising children.
 How would you introduce your culture to your host children?
 What were some of your favorite games growing up? Describe the rules to me.
 Describe to me one of the difficult situations you have had dealing with children.
 What are some of the rewarding experiences you’ve had in working with children?
 Pretend you are telling one of your host children about your favorite holiday tradition from your home country.
 Tell me about how you would handle homesickness if you started to feel it in the United States.
 Tell me about your favorite children’s movie and why you like it.
 What is your favorite childhood memory?

Nível 7

 Descreva uma situação de emergência em que você liga para o serviço de emergência nos EUA, por exemplo, se a casa do seu vizinho estivesse pegando fogo.
 Se você tivesse um pequeno acidente de carro, como contaria para os seus Host Parents? Você contaria se não houvesse nenhum estrago?
 Are you patient, calm?
 Describe a difficult situation you have had with a kid.
 Describe your family.
 Describe your weakness and your strength. (Descreva uma qualidade e um defeito seu?)
 Do you consider living with a same sex couple?
 How is your relationship with your family?
 Talk about activities you enjoy doing with children.
 Talk about your childcare experience.
Tell me one children’s movie and what it teaches?
Why do you believe you are going to be a good au pair?
 
 Acredito que dá para super estudar com essas perguntas. Não acho legal decorar. É melhor estudar, entender as perguntas e conseguir se expressar com as próprias palavras.

Uma dica é estudar bastante vocabulário que você vai usar com as crianças, brincadeiras, musicas, e acredito que durante a entrevista é importante não responder só o que a pessoa pergunta. Mostre que você quer falar, tem vontade.

Se ela perguntar o que você gosta de fazer no seu tempo livre fale o que gosta e explique o porque e/ou de detalhes do que você faz, com quem, com que frequência, etc. Não se preocupe com os mínimos detalhes (não se preocupe se você confunde o on, in e at, garanto que todo mundo que está aprendendo inglês tem essa dificuldade) apenas fale!

E acho que a dica mais importante é: Mantenha a calma. Quando ficamos nervosas tudo sai fora do controle. Se no dia do teste deixarmos esse nervosismo falar mais alto vamos esquecer palavras, vamos travar, não conseguiremos pensar direito, e só depois, quando estivermos mais calmas é que veremos que por conta do nervosismo, nem as coisas mais simples conseguimos falar. Então relaxe galera, pensamento positivo que no final tudo dá certo!

Vou deixar abaixo alguns links de blogs de au Pairs que já fizeram o teste e contam como foi, falando quais as perguntas fizeram para elas e dão algumas dicas também. So, enjoy it.

Bom meu povo lindjo acho que é isso. Espero que essas dicas ajudem a vocês.

Beijinhos
Lari

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Teste de inglês - Agendado

Genteeee
PARA TUDO!

Meu teste de inglês foi agendadooo...

(minha cara de alegria+desespero)

Sim, agora posso morrer de nervosismo pré teste! Que medooo.

Eu não ia agendar agora. Ia primeiro entregar o TCC e depois sentar e ver uma data que ficaria melhor pra mim (e que desse tempo de estudar). Mas marquei 'meio forçada'. Vou explicar.

Recebi um e-mail da moça de SP falando que viu que eu tinha pago o boleto do teste de inglês e perguntou se eu já não queria marcar o teste. Eu respondi dizendo que ia ver uma data e que ia entrar em contato com a representante aqui da minha cidade. 

No mesmo dia a representante me ligou falando que a moça de SP disse que eu já queria marcar o teste, tipo WHAAAT?? Não era bem isso. Mas já que eu estava na chuva eu resolvi me molhar.

Então verifiquei na minha agenda #SouChique hahah e marquei o teste e a entrevista para o dia 22/11. Siiiim já é esse mês. Ai Senhor!

O bom é que essa semana já entrego meu TCC uhuuul \o/ Ai será só inglês na cabeça. 

Enfim, eu vou estudar por umas perguntas que eu encontrei em algum blog (que eu já não lembro mais qual é). Vou fazer também um post com essas perguntas e com algumas dicas que vejo por ai no mundo aupariano pra ajudar quem está nessa fase também. Então fiquem ligadas(os).

Beijinhos
Lari