segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

E que venha 2014 - Happy New Year


Definitivamente 2013 me surpreendeu nos 45 do segundo tempo!

De Janeiro a Novembro não aconteceram coisas tão diferentes que eu pudesse dizer que esse foi o melhor ano da minha vida. Foi tudo normal. Estudos, trabalho, facul, etc.

A vontade de ser au pair vem desde o final do ano passado (2012). O sonho de viajar o mundo, é meu fiel escudeiro desde sempre. Mas nunca me pareceu tão perto de se realizar quanto agora em dezembro.

Com certeza esse foi um mês de muitos acontecimentos! 

Fui praticamente desafiada (desde setembro na verdade) no meu serviço a tomar conta de um setor inteiro, sendo que sou estagiara, trabalho 6 horas e com menos de 1 ano e meio de experiência lá (isso é bem pouco levando em consideração a quantidade de coisas e processos que existem lá). E eu tive (e ainda tenho) que equilibrar isso tudo com os meus estudos (agora já estou indo para o último semestre - amém Jesus!!!).

A apresentação da primeira parte do meu TCC foi algo que me sugou as energias. Era difícil me concentrar para fazê-lo enquanto eu queria estar mexendo com as coisas do intercâmbio. Mas o dever falava mais alto. E graças a Deus valeu a pena todos os esforços, pois ele foi aprovado.

Uma coisa que eu acho que nunca contei aqui é que eu tinha um processo na justiça contra uma empresa, pois eu comprei um produto (em 2011), paguei e não havia recebido. E agora em dezembro, graças a Deus, o meu dinheiro foi depositado. #ThankGod

Juntamente a isso fiz o teste de inglês da agência, e para minha felicidade fui aprovada também. Eu não podia acreditar. E então tive acesso ao meu application, onde já tinha algumas coisas preenchidas. Terminei de responder o resto, passei pela etapa de revisar junto com a agência, e quando eu imaginava que ficaria online apenas em 2014, eis que me surpreendo e fico online na mesma semana que dei o submit (e alias esse "submit" me deu medo. Medo do que viria pela frente).

Ainda, nesse mês, no meio de todos esses acontecimentos (e mais outros acontecimentos pessoais), eu converso com 2 famílias, faço skype com uma (me apaixono por eles), e recebo a notificação de uma terceira família. Para minha surpresa, diga-se de passagem. Algo que eu imaginei que aconteceria muito mais para frente, aconteceu muito mais cedo do que eu esperava. 

E é claro, além de tudo isso, ainda conheci varias pessoas super legais que são vocês que me acompanham, comentam, me mandam emails. Eu realmente amo compartilhar tudo isso com vocês.

Diante disso meu coração acelera de ansiedade. Ansiedade por pensar que ano que vem, nessa mesma época, (em nome de Jesus) eu estarei comemorando Natal e Ano Novo em terras norte americanas. Em menos de um ano (Se duvidar em menos de 6 meses) eu estarei embarcando nessa viagem que tanto desejei. Mas pera lá! Não foi ontem que eu estava indo na primeira palestra da CC? Acho que não. Eu mal pisquei e aconteceu tudo isso.

Não posso dizer que 2013 foi o melhor ano da minha vida. Mesmo diante de tudo isso que ocorreu. Dezembro sim, foi o melhor mês de 2013. E posso dizer que este ano esta encaminhando tudo para que 2014 seja, com certeza, o melhor ano da minha vida! 

Eu desejo a todos nós que 2014 tenha o triplo de felicidade que 2013 teve. Que no próximo ano tenhamos muitas histórias legais para contar. Que nós consigamos lidar com as situações difíceis (porque sim, ela existirão, e elas fazem parte da nossa vida). Que nossos sonhos e planos se realizem. Sejam eles quais for. Que no final do próximo ano possamos nos orgulhar de tudo o que fizemos. Que possamos perdoar os erros dos outros. E os nossos próprios também. Que nosso dia-a-dia seja repleto de alegria, paz e amor. Que possamos aprender mais e mais (Se não a vida não tem graça). E que não esqueçamos jamais de que Deus está conosco sempre. 


Tenham um feliz e incrível 2014!

Até ano que vem.
Lari

sábado, 28 de dezembro de 2013

Terceira Família - Cultural Care

Oii gente!!

Aqui estou eu novamente para falar da terceira família, a Família S. (da Cultural Care).

Abrindo um "parenteses" aqui. Gente eu falo demais! Que que é isso? Percebi essa semana como eu falo bastante nos post. Como vocês me aguentam? hahahha Vocês merecem um presente, porque poxa vida não deve ser fácil me acompanhar aqui. Ainda mais com esse tanto de coisa acontecendo e eu querendo compartilhar tudo com vocês. hahhaha But, pleaseee, não me deixem!!!



photo: shut up!
(as vezes acho que vocês tem vontade de fazer isso comigo! hahaha)

Ok, voltando ao assunto do post. Essa semana eu tive uma mega surpresa, quase não acreditei.  Exatamente uma semana após eu estar online no site da Cultural Care eu recebo o email abaixo:



Siim, uma família havia entrado no meu perfil e eu estava como secundária.*


Mais do que de pressa fui olhar o perfil deles. Então resumindo:


-Buffalo, NY;

-2 kids (uma girl de quase 3 anos e um baby que vai nascer em julho);
-Quarto no terceiro andar (nesse andar só tem mais um escritório, ou seja, teria privacidade e tranquilidade);
-Sem carro;
-Schedule de 9 horas por dia;
-Finais de semanas off;
-Não tem curfew;
-Nunca tiveram Au Pair.

Bom, de primeira a família parece ser legal. Mas não me senti tão empolgada após ler todo o perfil deles. A mãe é professora e trabalha 2 vezes por semana (os outros dias trabalha em casa). O pai trabalha fora todos os dias, mas de vez em quando também trabalha de casa. Não tem carro para a Au Pair, tem que usar o transporte publico, andar a pé ou as vezes os hosts dão carona. E tem o baby que vai nascer em Julho. Como eu disse no post sobre a primeira família, eu amo bebes, mas é muuiita responsabilidade. Se eu puder evitar eu evito!


O que gostei foi que a mãe disse que gosta de ensinar a filha a ser responsável (e alias ela é muuuito fofa *-*). Sempre faz ela ajudar a guardar os brinquedos, a colocar a mesa, e esses "serviços" mais leves. Legal isso, deixa a criança menos mimada (eu acho). Ah, o pai toca violão e pelo visto ensina a menina. Achei muito fofo ela com um violãozinho de brinquedo na mão. #cute


Bom, eles saíram do meu perfil depois de 48 horas mesmo. Até mandei mensagem me colocando a disposição para responder perguntas e tal, mas não responderam.


Apesar disso, fiquei mega feliz de ter tido uma família no meu perfil com uma semana online. Eu realmente estava esperando aparecer família lá pelo final de Janeiro e não antes que isso. =)


Dezembro está fazendo o ano de 2013 ter sido incrível!

Beijinhos
Lari

*Não sei se todos sabem, mas vou falar vai que alguem que esta inciando no processo de Au Pair tem essa duvida. Quem vai pela CC, para saber se você está como principal ou secundaria para alguma família, você tem que verificar o email que você recebe. Se estiver escrito "You Have a Match" você está como principal (família pode ficar no seu perfil por 15 dias), agora se estiver escrito "Cultural Care Host Family Match", você está como secundária (família pode ficar no seu perfil por 48 horas).

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Primeiro Skype - Familia B.

Gente minha,

Hoje vim contar sobre meu primeiro skype, que aconteceu com a Família B. (falei deles no post passado, lembram?) no dia 21/12/13.

Pensem em uma pessoa nervosa. Não, uma pessoa MUITO nervosa. Agora multiplique por 1000, eleve ao cubo e some mais 194398473. Essa era eu antes to skype!


HAHHAHAH Nem tanto né? Eu tava nervosa sim, com friozinho na barriga. Eu tava, na verdade, com medo! Medo de não entender o que eles falavam, medo de não conseguir falar, de não gostar da família e de eles não gostarem de mim. Acho que esses eram os meus principais medos.

Mas graças ao meu bom e maravilhoso Deus foi tudo ÓTEMO!!

O skype estava marcado para inicio entre as 17:30 e 18:00 (Brazil time. 14:30 e 15:00 NY time). Passei o dia todo pensando no bendito é claro. Eu estava super empolgada, bem doidona, cantando, dançando, uhuull...  

Tumblr
(Aria *-*)

Após o almoço eu comecei a dar uma estudada no inglês, pensando em possíveis respostas e perguntas, mais pra eu relembrar vocabulário mesmo né, porque na hora do nervosismo você esquece até o próprio nome. Fui anotando tudinho em uma agenda (que não me serviu pra muita coisa).

Meia hora antes eu já estava sentada na frente do computador esperando eles ligarem. Quanta ansiedade! Parecia que tinha um tornado na barriga. A partir das 17:30 eu não desgrudava os olhos da tela do computador. Meu coração parecia um pandeiro de escola de samba.

Uns 15 minutos após ele me ligaram. Gente que nervoso. Me deu medo de atender a ligação acredita? kkkk Ficava pensando "Quem será que vai estar do outro lado?". Quando a câmera ligou lá estavam o Jack (6 y.o.), a Kristen (15 y.o) a Jennifer (8 y.o) e o cachorrinho super fofo, o Shenzi. Sim o skype foi com as kids. *-* Ah hora que eles falaram "Hiiii" super empolgados, meu coração já derreteu e eu me acalmei.

Eles se apresentaram, e eu me apresentei também, disse que poderiam me chamar de Lari (acho que fica mais fácil pra eles, e eu também prefiro). A Kristen era quem intermediava a conversa. O mais legal de tudo que foi bem informal, as perguntas eram do tipo: "Qual sua cor favorita? Qual seu filme favorito? Qual seu pet favorito? Qual sua princesa da Disney favorita?". AMEI responder esse tipo de pergunta.

(My favorite princess - Merida!)

Logo apareceu a Lauren (14 y.o). Bem querida, assim como os outros. Apenas o Matthew (11 y.o) que não quis aparecer na câmera. Os hosts também foram me conhecer. A Carol Ann e o Thomas se apresentaram, bem gentis e legais. Conversei mais com a host mom. Ela me perguntou qual data eu poderia ir, se eu tinha um namorado ou alguem que me fizesse desistir do programa.

Uma das coisas que mais me deixou feliz foi quando a host e as kids elogiaram meu inglês *-* eu nem acreditei que tinha escutado aquilo. Eu nem acreditava que eu estava entendendo o que eles estavam falando. Lógico tinha algumas horas que eu não entendia, mas todos repetiam com paciência e tentavam me ajudar a falar e a entender. #fofos

Teve uma hora que eu não sabia como responder uma pergunta. A fofa da Jennifer pergunto qual tipo de cachorro era o meu favorito (já que eu tinha dito que meu pet favorito era o cachorro). Poxa vida, como eu ia responder aquilo? Nem em português eu sei direito hahhahah Então resolvi ser sincera e dizer que eu não saberia dizer em inglês qual tipo de cachorro, mas que eu iria pesquisar e depois falava. Nisso eu lembrei do filme Marley&Eu (e eu acho lindo Labrador) então eu disse que eu gostava desse cachorro do filme. E eles me entenderam. =)

*Fica ai uma fica! Se você não lembrar ou não souber como falar tenta usar um exemplo. Mostra que você consegue e quer se comunicar com eles.

O Jack, super fofo, foi buscar o carrinho favorito dele. Era um azul da HotWheels. Oown me derreti por ele hahah. Depois de um tempo conversei só com as meninas, sobre musica, arte, filmes, elas me contaram sobre o acampamento que elas vão no Summer. #NiceGirls

E assim foi a conversa, durante uns 30 minutos apenas. Passou super rápido. Quando terminou eu nem acreditei. Eu queria ter conversado mais haha Parecia um sonho que meu primeiro Skype já tinha acontecido. Minha vontade era de sair contando pra todo mundo de tão excited!!! E lembram da agenda que eu tinha anotado tudo? Então, de lá só tirei uma pergunta para fazer para a familia. Depois nem lembrei dela. hahaha

Gente vocês tem noção de quão rápido as coisas estão acontecendo pra mim? Isso as vezes me assusta!

Mas enfim, eu só sei que estou in love com essa grande família. Gostei muito de conversar com eles. E estou torcendo para que tudo dê certo!

Vou terminar por aqui porque já falei demais (isso que não contei todos os detalhes).

Beijos
Lari.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Segunda Familia

Sim gente tem mais uma família que eu conversei (e tem uma terceira mas assunto de outro post)



Vamos começar do começo né?!

Sabe aquelas pessoas que você tem certeza que foi Deus que a colocou no seu caminho? Então, eu tenho certeza que foi Deus que colocou a Gisella no meu caminho (eu já te agradeci milhões de vezes né Gi, mas não me canso de agradecer, você é demais!). A Gisella é uma Au Pair que já esta indo para seu 22º mês em terras norte americanas (Ela tem um blog também, garanto que muita gente já conhece, mas se você ainda não, entra lá porque com certeza é um dos melhores - se não for o melhor - blog de Au Pair que eu já li! Basta clicar no nome dela)

Eu conheci a Gi nesse mundo dos blogs auperianos. Eu sigo o blog dela faz algum tempinho já e ela começou a seguir o meu. E um certo dia ela me oferecer aulas de inglês pelo skype. For free ainda (eu não disse que ela é demais?) e é lógico que eu topei. E foi bem numa época ainda que eu estava agoniada sabe, porque eu queria estudar inglês mas não conseguia. Então essas aulas caíram como uma luva. 

Bom, o ano dela acaba ano que vem já e ela veio me oferecer a família dela, pois eles vão precisar de au pair para o próximo ano. Fiquei super feliz de ela lembrar de mim e de achar que eu poderia ser a au pair deles. #ThankYou Como eu já acompanhava o blog dela eu via o quanto a família dela parecia ser legal, então é claro que eu me interessei. 

Sobre a Família B.:

-Briarcliff Manor, NY;
-5 kids (siim, tudo isso! Mas duas já são adolescentes, então podemos considerar 3.);
-Carro disponível;
-A maioria dos finais de semana off (alguns terá que trabalhar, mas por mim no problem);
-Quarto no basement com banheiro individual;
-Já tiveram au pair antes (isso me passa muito mais segurança).


(Gostei da família!)

Então gente, pra mim parece uma família ótima sabe. Lembrando que nenhuma família (nem a nossa de verdade) é perfeita! Mas todos os beneficios que tem, e principalmente por já ter a Gi lá e me contar como é me deixa super segura. Afinal eu vou pra lá sabendo da verdade e não sonhando com muita coisa e achando que é tudo lindo, maravilhoso e perfect. Eles a tratam com respeito, o que gera muitos pontos positivos para eles! ;)

As crianças, apesar de serem muitas, são crianças grandes. Acho muito mais fácil de cuidar do que de bebê. Ah e sem contar que posso treinar o inglês com eles né? O schedule é legal, vou ter tempo para estudar (isso é bem importante para mim). A cidade é uma cidade pequena mas vou ter coisas para fazer e é perto de NYC e de outras regiões, então vou poder aproveitar bem o meu tempo off.

Enfim, vários motivos fizeram eu gostar deles. A Gi falou de mim para eles e eles se interessaram. Fizemos nosso primeiro skype dia 21/12/13. Mas vou contar só no próximo post.

Não perca os próximos capítulos!

Beijinhos
Lari

Primeira Familia - GAP

Hello Guys!!

First of all, MERRY CHRISTMAS atrasadooo!!!!
Espero que vocês tenham tido um ótimo Natal, junto com as pessoas que vocês amam! =)

Hoje eu vim aqui contar sobre a primeira família que conversei, antes mesmo de ficar online. Na verdade ainda estou conversando, mas já vou dizendo que não será um match!

Bom, vamos lá, vou expRica pro ceis!

Quem me acompanha aqui (ou me conhece pessoalmente) sabe quão desesperada eu sou né? Então eu mais do que depressa fiz minha inscrição no GAP (aquele sitezinho pra família encontrar au pair, au pair encontrar família, aquela loucura!). Apesar do meu desespero eu não paguei os 60 obamas não (que absurdo é esse? much money que eu não have!), fiquei só com o perfil free mesmo.

Eu nem sabia direito como funcionava aquele site, só sei que sai como uma doida favoritando everybody.

(Eu favoritando as famílias e me sentindo no The Voice!)

Eis que um belo dia, pra ser mais exata no dia 29/10/13, recebo uma notificação no email que a família S. me enviou uma mensagem. Uhhuuul pensa na felicidade da pessoinha aqui né...

(I love Friends!!!)

Após a tradicional dancinha da alegria, fui lá ler. Eles agradeceram o interesse, e contaram um pouco sobre eles. Resumindo:

-Casal novo esperando um baby para Abril;
-Saint Ignatius, Montana;
-Cidade mais próxima para estudar fica a 45 minutos de carro;
-2 cachorros, 3 gatos;
-Irão se cadastrar na agencia que Au Pair estiver;
-Carro disponível (até onde eu entendi).

Bom a família parece ser bem querida (pelo menos a host sempre foi nos emails). Já fizeram intercâmbios (então acredito que irão entender as dificuldades do começo). Mas assim, não rolou aquele feeling sabe? Eu sei que por email é mais difícil, mas sei lá, não me animei com eles.

Até mesmo a localização. Tem meninas que dizem pra não se importar com isso. Mas tem que se importar sim. Lógico não vamos exagerar também né, dizer que só aceitamos famílias da Califórnia e nada mais, porque ai já é demais. Mas temos que pensar no local pois vamos passar no minimo um ano lá. Tem que tentar se imaginar vivendo nesse lugar, e eu não consegui me imaginar nessa cidade.

A host me disse que lá tem veados pela cidade e outros animais selvagens. Tipo:


Fiquei com medo!

E também cuidar de baby é a maior responsabilidade, ainda mais o primeiro baby da família e ainda recém nascido. Eu posso ser super responsável, cuidadosa, e amar bebes (vontade de apertar as buchechas e morder aqueles pezinhos fofooos #nhaa). Mas me dá arrepios de medo dessa situação.

Enfim, acho que é isso então. Não vai rolar. Estamos trocando emails ainda (na verdade faz trocentos dias que eles não me respondem, mas blza!). Vou continuar conversando só pra treinar o english, mas se eu ver que eles vão querer me escolher eu vou ter que dispensá-los.

That's it!

Xoxo
Lari

domingo, 22 de dezembro de 2013

Carta para Host Family

Oii Gente!

Como eu havia comentado nos posts anteriores, eu vou comentar um pouquinho sobre a carta para a host family. Na verdade eu não sou expert no assunto, minha carta não ta perfeita, mas eu lembro que antes de chegar nessa etapa eu ficava com muito medo da carta pois eu via, principalmente nos grupos, a galera desesperada porque não conseguia escrever, não sabia o que falar e tal. 

Então fiquei mega preocupada né? Eu não sei em qual agencia que é que a au pair tem que fazer uma carta com 600 caracteres. Quando vi esse número me assustei, achei que 600 caracteres era muuuita coisa, já pensei que não ia conseguir escrever essa bendita carta.

Porem, eis que quando eu fui escrever a minha eu me surpreendi. Escrevi tanta coisa que até faltou espaço. Minha carta deu duas paginas do word (fonte arial 12) e 4.745 caracteres. 

Então eu só trago aqui alguns tópicos para ajudar a quem está escrevendo a carta. Vamos lá:

  1. Agradecimento à família pelo interesse;
  2. Apresentação (nome, idade, cidade, se estuda, profissão, nome e idade do pai, mãe, irmão);
  3. Descreva você mesma (diga o que mais gosta e o que menos gosta em você, acho importante ser sincero. Fale também como é sua educação em casa, um pouco da relação de vocês);
  4. O que gosta de fazer no seu tempo livre;
  5. Se toca algum instrumento, se pratica algum esporte ou gosta de artes (teatro, pintura, artesanato, etc), diga o quanto gosta, se já participou de campeonato ou apresentações, ou se gostaria de aprender alguma coisa desse gênero, afinal lá eles valorizam bastante essas coisas;
  6. Se gosta de dirigir, se dirige bem, quando tirou a carteira;
  7. Se sabe nadar, se gosta de nadar, etc;
  8. Por que escolheu ser Au Pair (o que mais gosta no programa, o que quer aprender e aproveitar durante o ano, etc.);
  9. Experiências com crianças (quando foi, quantas crianças, nome, idade, o que mais gostava de fazer com elas, etc.);
  10. Se você já fez algum curso e acha que pode ser interessante comente. Eu falei do curso de babá que eu fiz, disse quando foi, um pouco do que eu aprendi e o que eu mais gostei.
  11. Diga o porque você gostaria de ser a au pair da família que esta lendo e porque você seria uma boa au pair.
  12. Um agradecimento final e seu nome.


Uma dica que aprendi na escola e nunca mais esqueci é que para conseguir escrever bem você precisa detalhar as coisas. Não é "encher linguiça", é deixar o texto mais rico. Lógico tem que saber escolher as informações corretas. Mas quando for escrever algo faça as perguntas "O que? Como? Onde? Quando? Porque?" e vá as respondendo em forma de texto.

Por exemplo:
O que você fez? Estudei inglês
Onde? Numa escola de idiomas
Quando? Em 2010

E assim vai montando seu texto.

É CLARO, que você não precisa responder a todas essas perguntas, afinal muitas vezes não vai caber no contexto. Mas pode ter certeza que elas ajudam muito!

Bom, espero que essas dicas possam ajudar alguém!
Se alguém tiver mais alguma dica, deixe ai nos comentários =)

Beijos
Lari

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

I'M ONLINE!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH

(eu a hora que vi  e-mail de que estou online)

Genteeeee, EU TO ONLINEEEE!!!

Siiim, acreditem (porque eu não to acreditando hahha). Aiii que emoção. Foi tudo muito rápido. Xô conta!

Como eu disse no post anterior eu tava meio jururu, meio com medo, sei lá mais o que. Já tinha preenchido meu app e tal, tinha arrumado umas coisas que a Carol da CC havia pedido. Ai ela disse que me ligaria na quinta; acabou não ligando, MAS É CLARO, que eu liguei pra ela na segunda. Ela pediu para alterar mais algumas coisas poucas, que o restante estava tudo certo.

Foi então que eu perguntei se ela achava que eu devia ficar online esse ano ainda ou só ano que vem (como eu tava - ou estou, não sei - mais tranquila em relação ao processo, não muito ansiosa, eu esperava ficar online só ano que vem, tanto que nem corri mais atrás de alguns documentos). Ai a Carol disse: "Você vai ficar online ainda essa semana!", e eu "Ferrou!" (Tá, eu não disse isso, mas pensei.). Lá vai eu correr atrás das coisas que faltavam e mandar pra ela no dia seguinte.

Beleza, consegui mandar as coisas e tal, ai hoje resolvi mandar um email pra ela, só pra saber se tava tudo certo. Ela respondeu que sim e que logo receberia o email de que fiquei online. Só que esse "logo" pra mim seria no dia seguinte né. Não deu nem 10 minutos e eu recebi aquele beautiful email:



Surtei né?! Pirei o cabeção de felicidade... Como assim gente? Não foi ontem que eu estava morrendo de ansiedade para começar o processo, para fazer o teste de inglês e agora já estou online? Pode isso produção? hahaha

No email vem varias instruções de quais serão os próximos passos, as taxas, colocação nas famílias, dicas para melhorar o app, preparação para entrevista com as famílias, etc. Útil até.

Enfim gente, agora estou aqui fuçando o extranet (não encontrei muita coisa ainda). Para quem tem curiosidade (como eu tinha) em saber como é, vejam só:


Agora tenho que fazer o bendito vídeo.
No ultimo post eu disse q ia falar da carta né? Ah, mas o post de hoje foi muito mais legal, não? hahah

Acho que por hoje é só! Vou ficar aqui fazendo minha dancinha da alegria de hoje: 




Beijinhos,
Lari

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Desabafo: Medo do Submit

Já faz alguns dias que os feelings aqui começaram a mudar.

No começo, quando recebi o acesso ao meu APP, eu estava tão animada pra preencher tudo. Eu parecia uma maquina de digitar. Tinha ideias para escrever no caminho para o trabalho, durante o almoço, antes de dormir... de tão eufórica que eu estava.


Mas aos poucos essa euforia toda foi sumindo. Desanimo? Acho que não! Vontade de desistir? Muito menos! Talvez é meu coração entendendo que não preciso ficar tão ansiosa.


Hoje terminei de preencher o APP. E um sentimento de medo começou a invadir meu coração ao ver o botão e a mensagem abaixo:





Sim, estou com medo do Submit. Why? I don't know! Acho que começou a cair a ficha de que eu estou mesmo no processo para se tornar Au Pair. Isso vai mudar minha vida completamente.


Meu coração está apertado. Como posso estar assim por algo que desejei tanto? Por algo que estou lutando a um ano? Definitivamente não sei. Só sei que me sinto assim. 


Enfim, tenho q agradecer que muitas coisas maravilhosas estão acontecendo comigo. E realizar esse sonho é um deles. Bola pra frente que tudo vai dar certo.


PS: No próximo post acho que vou dar dicas da carta pra HF.


Beijos

Lari

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Updates! (TCC + Inscrição + APP)

Oiii pessoar!!
Tudo bem com vcs?

Hoje vim aqui só para atualizar algumas coisinhas.

Primeiro, MEU TCC FOI APROVADOOOOOO!!!! Uhuuuuullll 



Aiii to tão feliiiiz, nem to acredito que o TCC 1 já acabou (ano que vem terá o TCC 2 e será o último! amém Senhor!). Posso respirar agora. Não sei qual nota eu tirei, a banca não quis falar na hora, mas o importante é que foi aprovado. E graças a Deus passei em todas as matérias, ou seja, estou de fériaaaas!!!!

Segunda notícia é que eu me inscrevi na CC \o/\o/\o/\o/\o/\o/ Agora sim as coisas começaram de verdade. Paguei a inscrição no dia 29/11 pela manha e achei que no mesmo dia eu já teria acesso ao meu app #apressada porem não tive. Liguei no sábado lá (sim, no sábado) e a moça disse que como eu paguei na sexta feira eu teria que esperar até segunda para o pagamento cair e ser reconhecido. 

Como eu contei no post sobre a saga do app eu já tinha acesso a ele no começo do ano porém a CC deixou ele inativo até q eu pagasse a inscrição. Então fiquei na segunda-feria o dia todo apertando o coitado do botão F5 para ver se eu já conseguia acessar, e nada. Então na terça de manha liguei lá para ver o que aconteceu. Nada resolvido. Só no dia seguinte (quarta-feira) que consegui acessar, graças a Carol que viu que tinham criado um novo cadastro para mim. Então ela cancelou o novo cadastro e me deixou com o que eu já tinha.

Eu já havia preenchido 82% no começo do ano (desesperada? eu? capaz!). Foi mais ou menos assim:


Mas é lógico que muitas coisas eu fui colocando de qualquer jeito, então agora tenho que arrumar tudo. Eu vou preenchendo o que faltava e arrumando o que já tinha feito enquanto isso vou conseguindo organizar outros requisitos (experiência com criança e referência pessoal)

Por enquanto é isso.
Beijinhos
Lari

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Teste de Inglês e Entrevista Pessoal - Cultural Care

Oii galera,

Hoje vim contar daquele monstro horroroso chamado Teste de Inglês. Posso dizer que pra mim ele é o monstro mais lindo do mundo hahaha

Meu teste aconteceu na sexta-feira, dia 22/11 às 16:30. Eu estava mega ansiosa e nervosa. Um dia antes a fofa da Gisella (ela esta já no segundo ano de Au Pair e tem um blog. Vale super a pena conferir aqui) me ajudou a fazer um pré-teste. Ela foi me fazendo as perguntas e eu fui tentando responder. Mas acreditam que fiquei nervosa? hahah pois é gente, era só um ensaio e eu já estava nervosa. Foi então que pensei "Não vou conseguir. Se com a Gi eu já fiquei nervosa, imagina com a representante da agência"

Mas graças ao meu bom e maravilhoso Deus, foi bem diferente. Eu passei o dia tentando estudar. Estudei no meu horário de almoço, dentro do ônibus e na facul. Antes de ir para o teste eu fiz uma oração, apenas pedi calma. Nada mais. Pois sei que se eu ficasse calma eu conseguiria responder as perguntas. Terminei a oração e fui. 

Cheguei lá a Chris (atual representante de Curitiba) me recebeu super bem, toda animada. Já fomos para um salinha onde o notebook estava ligado e ela logo ligou para a Micaela (acho que é assim que escreve o nome dela) em SP. Elas conversaram algo que eu não entendi (em português, coisa delas), quando terminaram a Chris passou o notebook para mim e a Micaela já começou a falar em inglês. 

Ela era pura simpatia, com um inglês perfeito, lindo de morrer (que um desse pra mim!!!) me senti super a vontade e o nervosismo foi embora. Ela somente fez perguntas sobre mim, bem básicas, que foram as seguintes:

Como você está?
Quantos anos você tem?
Você mora com seus pais? 
Quantos anos seu irmão tem? O que ele faz?
O que seus pais fazem?
O que você faz?
O que você estuda? Por que escolheu esse curso?
O que você faz no seu trabalho?
O que você faz no seu tempo livre? 
Qual o seu livro favorito? (eu disse que não tenho um favorito mas que gosto dos livros do Sidney Sheldon, ela perguntou o porque, eu disse que gosto da maneira q ele escreve, ela pediu para eu explicar como ele escreve)
Qual seu tipo de filme favorito? E qual seu filme favorito?
Onde você gosta de ir?
Qual seu lugar favorito em Curitiba?

E foi isso. Tudo em inglês, eu consegui entender tudo (só pedi para repetir uma vez uma pergunta) e respondi tudo. As perguntas sempre foram surgindo uma da outra, como uma conversa mesmo, não durou nem 15 minutos. Quando eu vi já havia terminado e eu estava aliviada haha. Nos despedimos, e a Chris se despediu da Micaela. A Chris me elogiou e perguntou o por que que eu estava nervosa antes do teste haha #fofa E ainda disse que até aquele momento eu, provavelmente, já tinha 50% de chance de ter passado, eu só precisava provar pra ela que eu não era psicopata hahahah 

E então começamos a entrevista em português. Essa foi um pouco mais demorada. Não vou lembrar de todas as perguntas pra contar para vocês mas foram todas relacionadas a vida de au pair, como eu lidaria em situações de homesick, se a criança não gostar de mim, o que eu espero da família, como eu faria para entreter as crianças em dia de neve q eu tivesse que trabalhar 10 horas, qual idade de criança eu me dou melhor, se prefiro menina ou menino, e essas coisas. Me perguntou também sobre coisas pessoais, meu relacionamento com a minha família, etc.

Ela tinha uma lista com diversas perguntas e ia me perguntando aleatoriamente e algumas coisas ela ia anotando em uma outra folha. Bem tranquilo também, foi bem legal. Ela me disse que de 24 a 48 horas eu receberia o resultado. Sai de lá as 17:40.

Pois bem, passou sábado, domingo, segunda, terça e nada do resultado. Eu já estava freak out e hoje logo cedo (pra ser mais exata as 9:05 kkk) eu já estava ligando lá na central da CC. Falei com a Bentina (simpática) no telefone e ela me disse que a Micaela me retornaria ainda hoje. Quando foi umas 15:30, eu estava indo pra facul, a Chris me liga e diz que EU FUI ACEITA na Cultural Care.

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH


Pensa em uma pessoa feliz da vida!!! Nem to acreditando. Sério gente, eu não achei que iria passar de primeira. Mas Deus é bom demais. 

Agora tenho que pagar o boleto para conseguir acessar meu APP que está inativo =/ Mas ok, vou tentar fazer tudo com calma já que tenho muuuuito tempo pela frente.

Acho que é isso "garela bunita".
Alguém fez o teste por esses dias? Como foi?

Se tiverem alguma duvida e quiserem me perguntar algo é só comentar ai embaixo ou me mandar um email.

Beijinhos
Lari

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Primeiro Mico em Inglês

Quem disse que eu precisava estar nos EUA para pagar o meu primeiro mico falando em inglês? Pois é gente, os micos vieram bem mais cedo do que eu imaginava. 

Bom, estava eu linda me achando a nativa escrevendo um email em inglês para uma host family que estou conversando a um tempinho (tema para um próximo post, mas não se animem pois não será um match =/ explico para vocês depois). Fui responder algumas perguntas que a host mom me fez, comecei a digitar lá bem bonitinho, sendo bem simpática quando de repente eu aperto um botão que fez enviar o email sem eu ter terminado. Muuiito bom Lari! O mais legal é que não dava para cancelar, nem apagar. Ou seja, foi assim mesmo.

Então comecei a escrever de volta e no inicio resolvi pedir desculpas por ter enviado aquele email pela metade. Eu queria dizer que eu apertei o botão antes de terminar o email e escrevi:

Sorry I pressed the bottom before I finish the email.

Porem, por conta de uma palavrinha eu estraguei toda a frase. Botão em inglês é button mas eu escrevi bottom. Uma das traduções de bottom é 'nadegas'. Ou seja eu acabei dizendo: 

Desculpe eu apertei as nádegas antes de terminar o email. 


Ok, podem rir! 

Sei que vocês estão assim ó:


Minha reação quando vi o que eu escrevi:


Gente, não acreditei quando vi que tinha escrito aquilo. Que vergonha!!! O que a família vai pensar de mim? Ou que sou louca ou que sou tarada. Sorte que não fecharei com eles. 

De qualquer forma tive vontade de enfiar minha cabeça em um buraco. Ai lá vai eu escrever um outro email pedindo desculpas novamente, explicando que eu queria dizer button (botão) e não bottom (nádegas) e dizendo ainda que espero que eles entendam meus erros pois ainda estou aprendendo.

Imaginei a host mom lendo o email e rindo da minha cara:



What a blooper (que mico)!

PS¹: Bom, como eu sei que esse é o primeiro de muitos micos eu resolvi criar uma aba aqui no blog onde ficarão todos os micos que eu pagar e lembrar de vir contar aqui no blog. Eu sei que é muita vergonha mas além de ser uma história para contar e motivos para rir no futuro, aprendo muito, então espero que vocês aprendam com os meus micos também.

PS²: Sexta é meu teste de inglês gente, to começando a sentir frio na barriga. Torçam e orem por mim!

Beijos
Lari

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A saga do APP - Parte 01

Oii pessoas!! Como vocês estão?

Hoje eu vim contar sobre a saga do meu App. Sim gente, eu nem fiz meu teste de inglês ainda e já tenho uma saga do meu application. Xo conta pro ceis!

Eu já comentei em outro post (Pode ler Cliquando aqui) que eu participei de uma palestra da CC no começo do ano, certo? Então fui eu, toda descabela, louca, porque estava atrasada bonita para a primeira palestra na CC. Nossa que emoção. Na verdade eu já sabia praticamente tudo, graças AZAMIGAS Au Pairs que fazem blogs e vlogs explicando tudinho-inho para nós. Então não tive muitas surpresas, mas estava super empolgada e ansiosa.

Enfim, nos dias seguintes a essa palestra a ex-representante daqui de Curitiba (sim, não é mais ela) me mandou um email falando que se eu tivesse alguma duvida poderia entrar em contato e que ela mandaria o link do app para já ir preenchendo.

WOOOOOW pensa na empolgação da pessoinha aqui.

 
Beleza! Com o app "na mão" fui mais do que de pressa preencher. Senhor que que era aquilo? É muuuuita coisa, muuuuuita pergunta repetida e muuuuuito cansativo. Mas como a empolgação falava mais alto eu respondia sempre que dava (em casa, no trabalho na facul,...).

Lógico que nem tudo saia perfeito. Alias a minha intenção nem era essa. Como eu ia poder começar o processo agora no final do ano eu queria deixar a maioria das coisas adiantadas. Então fui escrevendo da primeira maneira que vinha na cabeça e já pulava para outra pergunta.

Lembro que consegui responder uns 80% do app (acho até que era mais, mas só para vocês entenderem que respondi muita coisa). Eis que um belo dia de sol e céu azul mentira porque não lembro se tava assim mesmo eu fui entrar no meu app e o que aparece?


SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMM. Meu app foi desativado. Fiquei chocada!


Como assim desativado? E tudo o que escrevi? Ta certo que foi meio de qualquer jeito, mas não vamos rejeitar meu esforço, não é minha gente?

Lógico que fui ligar na CC. Onde já se viu desativar meu negócio e não me avisar. Eis que então descobri o porque. Simplesmente porque eu tinha que fazer o teste e pagar a inscrição. OLHA QUE LINDO! Como eu contei no post da segunda palestra algumas coisas mudaram e para eu ter acesso ao APP eu teria que estar inscrita.

Ok né, nem contestei afinal não ia adiantar nada querer o acesso de volta tão antes de poder embarcar. MAAAAS há uma luz no fim do túnel, uma esperança, uma certeza de que nem tudo esta perdido #MomentoDramaMexicano

EU NÃO PERDI O QUE ESCREVI NO APP!!!! Uhuuuuuuul todo mundo fazendo a dança da alegria comigo de novo:

 
Gente é muita felicidade isso, vocês tem ideia? Pois é, pois é, pois é.
 
O bom é que quando de fato eu começar o processo, nas duas semanas que temos para preencher o app, dará tempo (Se Deus quiser, amém Jesus) de arrumar tudooooo!
 
Enfim, o post já está bem longo e eu só queria deixar registrado essa parte do meu processo de Au Pair.

Obs¹: A parte 02 provavelmente será depois do meu teste de inglês \o/
Obs²: Eu entreguei meu TCC uhuuuuuullllll parece que tirei o mundo das costas. Agora sim posso me dedicar ao english. 
 
Beijinhos
Lari

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dicas - Teste de inglês - Cultural Care

Oii galera munitaa!!
Tudo bem com vocês?

Conforme prometido no último post (ai ai ai perdeu esse post né? Então confira clicando aqui) hoje eu vim dar algumas dicas e compartilhar com vocês as perguntas que eu tenho e que dizem ser as perguntas do teste de inglês da Cultural Care.

Digo que 'dizem' ser, porque o teste mudou da metade do ano para cá, então não sei se são as mesmas perguntas, mas acredito que seja super parecido, então já dá para estudar por elas.

As perguntas começam no nível 4 (o minimo exigido) e vão até o 7, vejam só:
 
Nível 4
 
 Why do you want to travel to the United States as an au pair?
 What are you studying in school? OR What do you do in your current job?
 What do you like most about caring for children?
Tell me about the interests of the children you have cared for. What did they like to do?
Tell me about what activities you do in your free time.
What ages were the children you cared for in your previous childcare experiences?
 What types of activities do you do with the children to keep them busy?
What types of games would you teach your host children in the USA?
What type of food could you make for your host family to show them something of your country?
Tell me about how often and where you drive.
Tell me about a typical day with the children you have cared for. What did you do?
 Tell me about how you are working to improve your English now.
 
Nível 5
 
 What do you plan to do when you return to (home country)?
 What are you most looking forward to when you get to the U.S.?
 What do you think the hardest thing about living away from home for one year will be?
 How do you think this year will benefit your future plans?
 What do your parents think of your plan to become an au pair?
 In your childcare experiences, what aspect did you find to be most challenging?
 How will you create a good relationship with your host children?
 Tell me about the kind of relationship you hope to have with your host parents.
 How do you react when you are feeling sad?
 Tell me how you would calm a crying child.
 What would you do with the children on a snowy day?
 
Nível 6

 Describe to me how to make a dish that you enjoy cooking.
 Tell me about some of your views on raising children.
 How would you introduce your culture to your host children?
 What were some of your favorite games growing up? Describe the rules to me.
 Describe to me one of the difficult situations you have had dealing with children.
 What are some of the rewarding experiences you’ve had in working with children?
 Pretend you are telling one of your host children about your favorite holiday tradition from your home country.
 Tell me about how you would handle homesickness if you started to feel it in the United States.
 Tell me about your favorite children’s movie and why you like it.
 What is your favorite childhood memory?

Nível 7

 Descreva uma situação de emergência em que você liga para o serviço de emergência nos EUA, por exemplo, se a casa do seu vizinho estivesse pegando fogo.
 Se você tivesse um pequeno acidente de carro, como contaria para os seus Host Parents? Você contaria se não houvesse nenhum estrago?
 Are you patient, calm?
 Describe a difficult situation you have had with a kid.
 Describe your family.
 Describe your weakness and your strength. (Descreva uma qualidade e um defeito seu?)
 Do you consider living with a same sex couple?
 How is your relationship with your family?
 Talk about activities you enjoy doing with children.
 Talk about your childcare experience.
Tell me one children’s movie and what it teaches?
Why do you believe you are going to be a good au pair?
 
 Acredito que dá para super estudar com essas perguntas. Não acho legal decorar. É melhor estudar, entender as perguntas e conseguir se expressar com as próprias palavras.

Uma dica é estudar bastante vocabulário que você vai usar com as crianças, brincadeiras, musicas, e acredito que durante a entrevista é importante não responder só o que a pessoa pergunta. Mostre que você quer falar, tem vontade.

Se ela perguntar o que você gosta de fazer no seu tempo livre fale o que gosta e explique o porque e/ou de detalhes do que você faz, com quem, com que frequência, etc. Não se preocupe com os mínimos detalhes (não se preocupe se você confunde o on, in e at, garanto que todo mundo que está aprendendo inglês tem essa dificuldade) apenas fale!

E acho que a dica mais importante é: Mantenha a calma. Quando ficamos nervosas tudo sai fora do controle. Se no dia do teste deixarmos esse nervosismo falar mais alto vamos esquecer palavras, vamos travar, não conseguiremos pensar direito, e só depois, quando estivermos mais calmas é que veremos que por conta do nervosismo, nem as coisas mais simples conseguimos falar. Então relaxe galera, pensamento positivo que no final tudo dá certo!

Vou deixar abaixo alguns links de blogs de au Pairs que já fizeram o teste e contam como foi, falando quais as perguntas fizeram para elas e dão algumas dicas também. So, enjoy it.

Bom meu povo lindjo acho que é isso. Espero que essas dicas ajudem a vocês.

Beijinhos
Lari