quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Teste de Inglês e Entrevista Pessoal - Cultural Care

Oii galera,

Hoje vim contar daquele monstro horroroso chamado Teste de Inglês. Posso dizer que pra mim ele é o monstro mais lindo do mundo hahaha

Meu teste aconteceu na sexta-feira, dia 22/11 às 16:30. Eu estava mega ansiosa e nervosa. Um dia antes a fofa da Gisella (ela esta já no segundo ano de Au Pair e tem um blog. Vale super a pena conferir aqui) me ajudou a fazer um pré-teste. Ela foi me fazendo as perguntas e eu fui tentando responder. Mas acreditam que fiquei nervosa? hahah pois é gente, era só um ensaio e eu já estava nervosa. Foi então que pensei "Não vou conseguir. Se com a Gi eu já fiquei nervosa, imagina com a representante da agência"

Mas graças ao meu bom e maravilhoso Deus, foi bem diferente. Eu passei o dia tentando estudar. Estudei no meu horário de almoço, dentro do ônibus e na facul. Antes de ir para o teste eu fiz uma oração, apenas pedi calma. Nada mais. Pois sei que se eu ficasse calma eu conseguiria responder as perguntas. Terminei a oração e fui. 

Cheguei lá a Chris (atual representante de Curitiba) me recebeu super bem, toda animada. Já fomos para um salinha onde o notebook estava ligado e ela logo ligou para a Micaela (acho que é assim que escreve o nome dela) em SP. Elas conversaram algo que eu não entendi (em português, coisa delas), quando terminaram a Chris passou o notebook para mim e a Micaela já começou a falar em inglês. 

Ela era pura simpatia, com um inglês perfeito, lindo de morrer (que um desse pra mim!!!) me senti super a vontade e o nervosismo foi embora. Ela somente fez perguntas sobre mim, bem básicas, que foram as seguintes:

Como você está?
Quantos anos você tem?
Você mora com seus pais? 
Quantos anos seu irmão tem? O que ele faz?
O que seus pais fazem?
O que você faz?
O que você estuda? Por que escolheu esse curso?
O que você faz no seu trabalho?
O que você faz no seu tempo livre? 
Qual o seu livro favorito? (eu disse que não tenho um favorito mas que gosto dos livros do Sidney Sheldon, ela perguntou o porque, eu disse que gosto da maneira q ele escreve, ela pediu para eu explicar como ele escreve)
Qual seu tipo de filme favorito? E qual seu filme favorito?
Onde você gosta de ir?
Qual seu lugar favorito em Curitiba?

E foi isso. Tudo em inglês, eu consegui entender tudo (só pedi para repetir uma vez uma pergunta) e respondi tudo. As perguntas sempre foram surgindo uma da outra, como uma conversa mesmo, não durou nem 15 minutos. Quando eu vi já havia terminado e eu estava aliviada haha. Nos despedimos, e a Chris se despediu da Micaela. A Chris me elogiou e perguntou o por que que eu estava nervosa antes do teste haha #fofa E ainda disse que até aquele momento eu, provavelmente, já tinha 50% de chance de ter passado, eu só precisava provar pra ela que eu não era psicopata hahahah 

E então começamos a entrevista em português. Essa foi um pouco mais demorada. Não vou lembrar de todas as perguntas pra contar para vocês mas foram todas relacionadas a vida de au pair, como eu lidaria em situações de homesick, se a criança não gostar de mim, o que eu espero da família, como eu faria para entreter as crianças em dia de neve q eu tivesse que trabalhar 10 horas, qual idade de criança eu me dou melhor, se prefiro menina ou menino, e essas coisas. Me perguntou também sobre coisas pessoais, meu relacionamento com a minha família, etc.

Ela tinha uma lista com diversas perguntas e ia me perguntando aleatoriamente e algumas coisas ela ia anotando em uma outra folha. Bem tranquilo também, foi bem legal. Ela me disse que de 24 a 48 horas eu receberia o resultado. Sai de lá as 17:40.

Pois bem, passou sábado, domingo, segunda, terça e nada do resultado. Eu já estava freak out e hoje logo cedo (pra ser mais exata as 9:05 kkk) eu já estava ligando lá na central da CC. Falei com a Bentina (simpática) no telefone e ela me disse que a Micaela me retornaria ainda hoje. Quando foi umas 15:30, eu estava indo pra facul, a Chris me liga e diz que EU FUI ACEITA na Cultural Care.

AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH


Pensa em uma pessoa feliz da vida!!! Nem to acreditando. Sério gente, eu não achei que iria passar de primeira. Mas Deus é bom demais. 

Agora tenho que pagar o boleto para conseguir acessar meu APP que está inativo =/ Mas ok, vou tentar fazer tudo com calma já que tenho muuuuito tempo pela frente.

Acho que é isso "garela bunita".
Alguém fez o teste por esses dias? Como foi?

Se tiverem alguma duvida e quiserem me perguntar algo é só comentar ai embaixo ou me mandar um email.

Beijinhos
Lari

24 comentários:

  1. Parabéns Lari ! Sou Cultural Care, e também fiquei muuito nervosa, mas a minha representante assim como a sua, foi uma fofa também ! Agora estou finalizando o app ! Boa sorte e se precisar de ajuda é só falar. Beijos ;) E obrigada pelo comentário, estou te seguindo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda!!
      Aii da um alivio depois do teste né? haha Aii que legal, nao vejo a hora de começar a preencher meu app.
      Obrigada, boa sorte tbm. Se precisar de algo tbm é só falar.
      Beijoos

      Excluir
  2. Que ótimo, Lari! Parabéns! Eu disse que ia ser super de boa! :D
    Agora é só mandar ver no seu app, vídeo e essas coisas! Sorteeeee!
    Precisando de algo, estamos aí!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi,
      Obrigadaa!! Não vejo a hora de fazer essas outras coisas rsrs
      Beijoo

      Excluir
  3. Oiii Lari!!
    Parabéns querida =)
    Eu achei o teste da CC super tranquilo também, flui naturalmente né?
    Agora você vai preencher o app que é uma delícia *-* e depois fica on rapidinho!
    Se precisar de alguma coisa eu to aqui pra ajudar também viu??

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer,
      Muuuito obrigada.
      Nossa eu nem acredito que foi tranquilo. Fluiu naturalmente mesmo, foi uma conversa bem agradavel.
      Aiii to ansiosa para as próximas etapas hahha
      Obrigadão.
      Beijoos

      Excluir
  4. Aeeeeeeeeeeee Parabéns \o/
    Muito feliz por você, mais uma etapa DONE!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais,
      Obrigadaaa \o/ tbm estou bem feliz. :D
      Beijoos

      Excluir
  5. Minha entrevista em inglês foi direto com a Betina!! Parabéééns!!!! O pessoal lá é um amor né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Va!!!
      Siim, tem gente que reclama, ams não entendo o porque.
      Sempre fui bem atendida.

      Excluir
  6. Parabééns Lari (posso te chamar assim ?)!!!
    Espero que de tudo certo daqui p frente!
    Você quer embarcar quando ??!!

    Beeijos, to acompanhando aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariii!! (claro que pode me chamar assim, até prefiro haha)
      Eu pretendo embarcar por meados de agosto. E você?
      Beijoos
      Tbm estou te acompanhando.

      Excluir
    2. hahaha então ta, Lari haha
      Ah, que legal.. eu quero ir ou em agosto ou em dezembro, por causa da faculdade...
      Logo mais tem post novo kkk

      Excluir
    3. haha
      Eu termino a facul em junho/julho. Por isso pretendo ir em agosto.
      Então talvez iremos juntas :D
      Ebaa, posta logo!! kkk

      Excluir
  7. parabens, larissa! :)
    lembro direitinho do meu teste, feito totalmente no imprevisto, sem agendar nada hehe
    o lado bom é que eu nao tive tempo pra nervosismo, o lado ruim é que eu tava há muito tempo mesmo sem praticar, entao no começo, me senti o joel santana hahaha

    e voce ja vai deixar o application pronto agora? desse jeito em janeiro ja estará online!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Duda!! (pode me chamar de Lari hehe)
      Nossaa, sabe q eu achei q eu ia parecer o Joel Santana falando? hahah mas graças a Deus eu consegui me soltar e ficar bem a vontade.
      Então, eu estou tentando acessar meu app, ai como eu ja tinha algumas coisas preenchidas vou dar uma revisada e preencher o restante. Acredito que em janeiro fico online sim :D
      Vamos torcer!!!

      beijos

      Excluir
  8. Oi Larissa, boa tarde!! Acompanhando seu blog... e farei o teste no dia 28/06/2014 em Sampa. No primeiro, acabei não passando, mas realmente fui muito ruim... gostei das perguntas que você postou, é bom para nos prepararmos... Ela também me perguntou se eu sabia cozinhar e como preparava o que eu sabia... Nossa o vocabulário sumiu, mas dessa vez vai dar certo, me sinto muito mais preparada... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Belle, nossa nao tinha visto seu comentário, não acredito que não respondi antes. sorryyy!!!
      Que bom que gostou das perguntas :D Espero que tenha te ajudado!
      Beijos

      Excluir
  9. OI larissa , tudo bem ? queria te fazer uma pergunta .. Como você aprendeu ingles ? sozinha ou em algum curso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo e com vc?
      Eu fiz um ano de curso, estudei por mais 3 anos na faculdade e também estudava por conta própria. =)

      Excluir
  10. Lari, Comecei a te acompanhar faz um tempo e estou amando.
    Você é muito caprichosa e detalhista.
    Perguntinha, rs. Esse foi o teste da Cultural Care? Apenas essas perguntas? Mais nada? Listening nem nada?
    Obrigada
    Iza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Izabela!!
      Ebaa, muuito obrigada :D
      Siim, esse foi meu teste. A Cultural só faz teste oral. Não tem teste escrito e nem listening (pelo menos não na época que fiz).
      Beijos

      Excluir
  11. Vou marcar a minha na STB essa semana, queria saber como é a de la... estou super nervosa com medo de travar :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mayara!!
      Poxa infelizmente eu não sei como é o teste da STB. Mas uma dica que serve para qualquer teste é ficar calma. Você tem que lembrar que você está vindo para aprender inglês então você não é obrigada a saber tudo. :)
      Boa sorte!!

      Excluir