segunda-feira, 16 de junho de 2014

Despedida, Voos, Alfandega, Chegada no treinamento


Oi gente!!

Estou viva!! haha wow essa semana foi muito intensa e eu não consegui vim aqui atualizar. Mas agora estou aqui para contar tudo o que aconteceu. Vou dividir em alguns posts para ficar mais fácil, ok? ;)

O intercambio é uma grande e nice oportunity mas tem a parte triste: A despedida. Como é difícil dizer tchau e dar um ultimo abraço antes de embarcar. No dia 06/06 fiz minha despedida numa pizzaria. Foi muito bacana ver as pessoas que eu gosto lá, me diverti bastante e me senti especial. Me segurei para não chorar, pois alguns foi a ultima vez que vi e abracei antes da viagem =/



No sabado dia 07/06 foi dia de mais depedidas #sad. No dia 08/06 acordei antes do celular despertar as 8:00 (acho que era a ansiedade). Mas me bateu um medo pois eu sabia que depois que eu levantasse eu teria que alem de escovar os dentes, tomar cafe e trocar de roupa eu teria que fechar minhas malas, me despedir e ir embora. Fiquei mais alguns minutos enrolando na cama com a ilusão de que eu não precisaria mais me despedir. Logo lembrei o motivo pelo qual inciei essa aventura. 

Me despedi de alguns vizinhos e fui para o aeroporto. Lá encontrei minha vó e meu tio e tive a surpresa da minha amiga Priscila que foi lá junto com o marido (Marcos)




Eu estava com muito frio na barriga, era uma mistura de medo com ansiedade. Fui despachar minhas malas. Precisei pagar 2 kgs de excesso (R$21,40 #absurdo). A carry on não pesaram (ainda bem). Me despedir foi muito doloroso. Chorei é claro, e minha familia também. Me doeu ver minha mãe e meu pai chorando (principalmente ele que não tinha demonstrado muita tristeza)

O voo pra Guarulhos foi bem tranquilo. Lá, um pouco antes do embarque encontrei a Vanessa. Fiquei feliz de ter ela comigo no voo, assim não me senti sozinha. Como toda viagem tem emoção eu não poderia ficar sem uma né? Estávamos em frente a um portão de embarque esperando para entrar no avião (ja fazia uns 20 minutos) quando ouvimos a mensagem de que era a ultima chamada para o nosso voo que tinha mudado de portão. Como assim ultima chamada sendo que não tinham falado nada antes? haha Tivemos que sair correndo para achar o lugar correto. Ainda bem que deu tempo! O voo também foi tranquilo, mas é meio cansativo. As refeições não são as melhores do mundo, mas da pra comer e matar a fome tranquilo. Pra passar na alfandega foi sossegado. Só me perguntaram se o visto era para estudante e eu respondi que era para au pair. Nada de mais.



No voo de Miami para NY eu estava morta. Quase não conseguia abrir os olhos direito. O voo atrasou 1 hora (detalhe que já tínhamos embarcado, o avião ficou parado na pista debaixo daquele sol quentíssimo. Estávamos quase derretendo). Depois de uma hora parado voamos por 3 horas (Ps: em voo nacional aqui não tem lanche). Eu não aguentava mais ver nuvem rsrs queria ver terra logo. Quando chegamos em NY adivinhem o que aconteceu... Nossas malas sumiram. Yes, das duas! Pra que né? Tivemos que ir lá numa sala para dizer que não achamos as malas. Graças a Deus conseguiram localizar e nos disseram que elas estavam vindo em um outro voo. Tivemos que esperar mais um pouco.

Depois de encontrar as malas encontramos o driver da CC que nos levou até a escola de treinamento. Quem nos recebeu lá foi a Maura, muito simpática nos explicou algumas coisas, nos monstrou onde guardar as malas grandes, nos entregou a chave do quarto e uma garrafa de agua. Depois de nos instalar fomos procurar comida afinal estávamos mortas de fome (tínhamos comido apenas as 6:00am e chegamos na escola de treinamento as 5:00pm). Mas logo na chegada a bad thing aconteceu comigo. Minha contenção dos dentes descolou =/ Agora vou precisar encontrar um dentist.

Bom, vou contar num próximo post como foi o treinamento e a chegada na host family.

Um beijo,
Lari.

10 comentários:

  1. larissa do ceu, agradece esses R$20 do excesso, aqui nos EUA nao importa o quanto tu excede, tu paga 100 obamas!! isso sim é absurdo :\ rs
    ansiosa pelos proximos posts, saudades do treinamento! hehe

    manda um bj pra gi hahah

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100 obamas? que roubo!!! um absurdo mesmo!
      Já saiu o post do treinamento e do tour e já mandei o beijo pra Gi rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Larissa, boa noite!
    Estou adorando seu blog! É legal acompanhar a história de quem embarcou recentemente, e ver tudo o que irei passar rs.
    Minha entrevista pessoal e em inglês é dia 28/06/2014!
    Vou continuar lendo os posts antigos e qualquer coisa te perturbo!
    Good luck!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Belle,
      Que bom que está gostando do blog.
      Muuuita boa sorte na entrevista, vai dar tudo certo!!
      Depois me conta como foi.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Larissa,

    Imagino como seja difícil a parte da despedida, o meu embarque é só no mês que vem e já estou sofrendo.. rs
    Boa sorte no treinamento  s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joane,
      Nem me fale, até hoje quando lembro eu fico mal. =/
      Mas fazer o que? Faz parte!
      Beijos

      Excluir
  4. Despedidas são sempre tristes... mas o voo e a sensação de pisar nos EUA eh inesquecível!! Nao quero estragar a surpresa para as leitoras, mas estou AMANDO nossa semana juntas! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é incrivel Gi!!!
      Amei nossas semanas juntas!! Queria mais rsrs
      Beijoos

      Excluir
  5. Nossa, como o tempo passa rápido. Eu lembro de ter colocado seu blog entre os favoritos no meu navegador, porque eu estava pensando em ser Au pair, isso foi em meados de fevereiro, e agora volto aqui para olhar o seu blog (sumi por causa da correria da faculdade e trabalho) e descubro que você chegou nos EUA já?? Gente, acho que sumi muito tempo da internet. rsrs

    Boa Sorte, que você consiga curtir muito esse tempo que passará por aí como Au pair ^^ .

    Beijoos.

    Blog: http://true-luv.com/inolvidable

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo passa muito rápido sim Raquel!!! Eu ainda nem acredito que já estou aqui.
      Parece que foi ontem que iniciei o processo. haha
      Muuuito obrigada, desejo o mesmo a você!
      Beijos

      Excluir